São Paulo tem dificuldade de destravar negócios por reforços | OneFootball

São Paulo tem dificuldade de destravar negócios por reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·30 Juli 2025

São Paulo tem dificuldade de destravar negócios por reforços

Gambar artikel:São Paulo tem dificuldade de destravar negócios por reforços

Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

São Paulo tem dificuldade de destravar negócios por reforços


Video OneFootball


O São Paulo enfrenta dificuldades para reforçar o elenco nas posições de meia, lateral-direito e zagueiro, apesar de conversas, sondagens e negociações em andamento. O clube estabeleceu como prioridades:

  • Lateral direito (de preferência versátil, que possa atuar também como zagueiro)
  • Zagueiro destro (após o retorno de Ruan Tressoldi ao Sassuolo)
  • Meia (perfil próximo de um “camisa 8”, com chegada à área e poder de marcação e finalização – não necessariamente um meia clássico, mas alguém com as características similares a Marcos Antônio)

As dificuldades principais para destravar negócios nesses setores decorrem de:

  • Limitações financeiras: O São Paulo busca negócios sem custo inicial, priorizando jogadores em fim de contrato, empréstimos com opção de compra ou oportunidades de mercado, por não ter caixa para investir alto em transferências.
  • Concorrência e impasses: Nomes mapeados não avançaram por valores elevados pedidos por outros clubes, além de dificuldade para encontrar atletas com o perfil desejado e viáveis financeiramente. Há tratativas mas sem avanço importante até aqui.
  • Mudança de elenco: Recentes saídas de jogadores dessas posições deixaram lacunas e aumentaram a necessidade de reposições. O clube está sendo criterioso na contratação para não comprometer ainda mais o orçamento já fragilizado.
  • Ajuste tático: O novo técnico Hernán Crespo prioriza um sistema com três zagueiros e alas, ampliando a urgência por um lateral-direito e um zagueiro de perfil específico.

Atualmente, São Paulo segue apenas em sondagens e conversas, atento a oportunidades de mercado, mas sem negociações concretamente avançadas até o momento para meia, lateral-direito ou zagueiro. O modelo adotado é de baixo investimento, apostando em empréstimos ou acordos nos moldes mais vantajosos possíveis para o clube

Lihat jejak penerbit