São Paulo volta a vencer o Náutico e vai às oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

São Paulo volta a vencer o Náutico e vai às oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 Mei 2025

São Paulo volta a vencer o Náutico e vai às oitavas da Copa do Brasil

Gambar artikel:São Paulo volta a vencer o Náutico e vai às oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo é mais um gigante confirmado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista visitou o Náutico, num Aflitos lotado, e, com gols de Luciano e Rodriguinho, venceu por 2 a 1. Hélio Borges descontou para o Timbu.

Com o resultado, o time comandado por Zubeldía sobe mais um degrau na competição e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário.


Video OneFootball


Vantagem tricolor e expulsões marcam primeira etapa

O São Paulo deixou de lado a pequena vantagem construída no jogo de ida no Morumbis e partiu para definir a eliminatória logo nos primeiros minutos de bola rolando nos Aflitos.

Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de Oscar pela esquerda, Luciano, terceiro maior goleador são-paulino na história da Copa do Brasil (só atrás de França e Luís Fabiano), subiu bem na área e testou para o fundo das redes.

Momentos após o gol, o Tricolor Paulista teve a vida ainda mais facilitada quando Marquinhos deu um carrinho perigosíssimo em Cédric Soares e, após análise do VAR, recebeu o cartão vermelho.

O problema é que ainda no primeiro tempo, Ferraresi fez o mesmo (ou pior que Marquinhos), fez falta dura em Igor Fernandes e também foi expulso.

São Paulo controla e avança

Na volta do intervalo, já no 10 contra 10, o São Paulo foi inteligente para controlar as ações e, mesmo no gramado pesado (castigado pela chuva) dos Aflitos, valorizou a posse e fez o tempo passar.

Com alterações efetuadas por Zubeldia, que promoveu as entradas de Rodriguinho, Ryan Francisco e Pablo Maia, o Tricolor ganhou ainda mais dinâmica e passou a construir espaços, chegando ao segundo gol.

Aos 29, após boa troca de passes no ataque, Enzo Díaz colocou a bola na área e encontrou Ryan. A joia são-paulina finalizou, o goleiro deu rebote e Rodriguinho completou para as redes.

O Náutico ainda tentou uma reação nos minutos finais e chegou a descontar com gol de Hélio Borges, que foi anulado em campo, mas confirmado pelo VAR...o problema é que já era tarde demais: 2 a 1.

Lihat jejak penerbit