Leonino
·26 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 November 2024
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Amorim, ex Sporting, criticou alguns jogadores após empate
|
Depois de quase cinco anos à frente do Sporting, Ruben Amorim estreou-se pelo Manchester United no passado domingo, em jogo a contar para a Premier League. O treinador português não foi além do empate no terreno do Ipswich Town, equipa que ocupa os últimos lugares da tabela.
O técnico de 39 anos não terá ficado contente com as prestações de alguns jogadores, e fez questão de apontar os erros que cometeram: “Acho que a tomada de decisão é uma preocupação, não é preciso treiná-los a este nível. É preciso manter a bola e saber qual o momento para colocá-la na frente. Às vezes, sentimos que não conseguimos manter a bola e colocamo-la na frente”, começou por dizer, acerca da generalidade da equipa.
Passou depois às individualidades: “Depois no final do jogo estamos à volta da área com dois avançados. O Josh [Zirkzee] tem de perceber que tem de ir para a área para fazermos os cruzamentos. Estamos a fazer coisas fora do momento certo, é algo que temos de resolver”, atirou.
“Se virem a primeira parte, estivemos com um bocado de medo. O número 5 [Sam Morsy] estava sempre sozinho, temos de estar em cima dele. O Hutchinson estava sempre no espaço morto, o Jonny Evans deveria estar a pressioná-lo”, tendo sido, desta feita, o experiente central a ser visado.
Preocupado com o estado da equipa, Ruben Amorim rematou as declarações: “Falam do 3x4x3, mas a preocupação não é o sistema, mas o entendimento do jogo, é aí que temos de melhorar muito”, atirou o treinador. Depois de um arranque incrível de época no Sporting, o treinador mudou-se para o Manchester United no dia 11 de novembro. Teve de esperar pelo fim da pausa das seleções para se estrear, mas certamente não obteve o resultado que queria no seu primeiro jogo à frente dos red devils.
Langsung
Langsung