Saúl discorda de Filipe Luís e faz reflexão sobre momento no Flamengo: “Não é fácil” | OneFootball

Saúl discorda de Filipe Luís e faz reflexão sobre momento no Flamengo: “Não é fácil” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·14 September 2025

Saúl discorda de Filipe Luís e faz reflexão sobre momento no Flamengo: “Não é fácil”

Gambar artikel:Saúl discorda de Filipe Luís e faz reflexão sobre momento no Flamengo: “Não é fácil”

Saúl teve atuação de destaque na vitória do Flamengo sobre o Juventude


Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, o técnico Filipe Luís disse que o momento de Saúl “talvez seja o melhor da carreira”. Questionado pela reportagem do Coluna do Fla se concorda com a afirmação, o meia espanhol foi sincero e não pensa como o treinador. Além disso, o camisa 8 aproveitou para fazer uma reflexão sobre a “aventura” vivida no Brasil.

— Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Eu acho que tive momentos muito bons em relação a tudo, mas a verdade é que neste momento eu me sinto muito bem mentalmente. Tenho a sorte de minha família estar comigo, acompanha-me nesta aventura. Eu sei que para eles não é fácil. Eu saio para treinar, passo tempo com os meus companheiros. Eu faço e desfruto de tudo que faço. Mas as pessoas que nos acompanham, não é fácil. Não é fácil sair até mesmo do nosso país ou de qualquer lugar. Viajando com as mulheres que temos, os futebolistas —, disse Saúl, em coletiva de imprensa.

É uma vida muito complicada, apesar de que, por causas financeiras, podemos dar muitas coisas. Mas não é fácil ficar longe da família, para eles que não fazem o que amam. Eles fazem por nós e tudo como eu te digo. Estou muito orgulhoso da família que eu tenho, então isso me permite poder desfrutar deste momento, de um bom momento, e creio que meu melhor momento pode continuar chegando. Sim, você pode continuar chegando mais tarde esportivamente, acho que tive momentos muito bons. E agora estou aproveitando o meu momento. Agora vem bem, estou jogando bem, mas virão as ruins. Quando vierem as coisas ruins, eu vou ‘fazer as curvas’ —, acrescentou o meia.


Video OneFootball


O QUE DISSE FILIPE LUÍS?

Saúl viveu uma maratona nas últimas horas. Afinal, o filho do jogador, Marco Ñíguez Salamanca, nasceu no sábado (13), e o meia chegou em Caxias do Sul apenas no domingo (14), dia do jogo. Mesmo com a preparação ‘diferenciada’, o espanhol foi decisivo, dando assistência para o gol de Arrascaeta, que abriu o placar diante do Juventude. Filipe Luís reconheceu o esforço do camisa 8.

Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e obviamente do clube de acreditar e poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe da carreira que ele teve e o jogador importantíssimo que foi por onde passou, especialmente no Atlético de Madrid —, iniciou Filipe Luís.

Mas recuperar o melhor Saúl era um desafio e passava por ele. Ele está em um nível altíssimo. Acredito que sempre ter um filho motiva muito. Não esperava também que depois de todo esse esforço, de acordar 4h da manhã, pegar dois voos e jogar aqui por 90 minutos fosse jogar com tanta qualidade. Um jogador diferenciado e temos muita sorte de tê-lo aqui conosco —, concluiu o treinador do Flamengo.

SAÚL VAI TER TEMPO PARA CURTIR O FILHO?

O Flamengo desembarca no Rio de Janeiro ainda neste domingo (14), por volta das 22h30 (horário de Brasília). No entanto, o tempo de descanso de Saúl e dos companheiros é curto. Afinal, na quinta-feira (18) o Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes (ARG), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla.

Lihat jejak penerbit