MundoBola Flamengo
·3 Oktober 2025
Saúl minimiza gramado da Arena Fonte Nova e dá receita para Flamengo superar o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 Oktober 2025
Depois de empatar com o Cruzeiro, o Flamengo vai até a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia e Saúl projetou o confronto. Uma das grandes preocupações da torcida é o gramado do estádio baiano. Ruim, desfavorece times que focam na troca de passe, como é o caso do Rubro-Negro.
Na zona mista, Saúl foi perguntado se o gramado do Bahia preocupava o Flamengo. O meia espanhol foi enfático e disse que não. Ele minimizou o assunto e disse que o Rubro-Negro deve focar em si mesmo e que há coisas que não se pode controlar.
"Não. Nós só nos preocupamos com nós mesmos. Tem coisas que não podemos controlar e temos que nos concentrar nisso", disparou Saúl.
Na rodada passada, em duelo na Arena Fonte Nova, o Palmeiras perdeu para o Bahia. Uma das grandes reclamações de Abel Ferreira, técnico palmeirense, foi o gramado, Rogerio Ceni, do lado baiano, refutou o português e disse que se houvesse algum prejudicado, era o time do grupo city, que joga com a bola no chão.
Apesar de reforçar que o foco rubro-negro não está no gramado do adversário, Saúl deu a receita para passar por isso. Segundo o meio-campista, o Flamengo deve trabalhar para se adaptar. Inclusive, o espanhol diz que o time de Filipe Luís pode mudar de estilo se necessário, em uma situação que o campo de fato prejudique.
"Temos que nos adaptar. Nos adaptar ao campo, nos adaptar ao clima, nos adaptar ao que venha para jogar da melhor maneira. E se não der para jogar no nosso estilo, jogaremos em outro estilo para ganhar", avaliou.
Flamengo e Bahia se enfrentam no domingo (5), na Arena Fonte Nova. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Premiere. No 1º turno, o Mengão bateu os comandados de Rogério Ceni por 1 a 0, no Maracanã.
Langsung