SC Braga avança com pedidos de audiências urgentes devido à atuação da PSP | OneFootball

SC Braga avança com pedidos de audiências urgentes devido à atuação da PSP | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 Februari 2026

SC Braga avança com pedidos de audiências urgentes devido à atuação da PSP

Gambar artikel:SC Braga avança com pedidos de audiências urgentes devido à atuação da PSP

O SC Braga revelou em comunicado que avançou com pedidos formais para audiências, de caráter urgente, a Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol, Governo de Portugal e APCVD, devido à atuação da Polícia de Segurança Pública este sábado.  

Em causa está decisão do Comando Distrital de Braga da PSP, que proibiu a exibição de uma tela na bancada nascente no Municipal, algo que estava previsto para a entrada das equipas em campo para o duelo entre os Gverreiros e o Vitória SC


Video OneFootball


A PSP, citada pelo SC Braga, defendeu a decisão por «não se vislumbrar que a coreografia se enquadre no apoio aos clubes e sociedades desportivas intervenientes». Esta decisão mereceu repudio de António Salvador.

«Não estou feliz, não consigo estar feliz. Hoje o nosso clube, os nossos sócios e adeptos foram desrespeitados. A nossa cidade, Braga, foi desrespeitada. Fomos censurados na nossa vontade de afirmar o nosso amor e o nosso orgulho por sermos Braga. Durante dias, o nosso clube, os nossos profissionais e muitos adeptos voluntariamente dedicaram horas e horas para preparar uma imagem de apoio à equipa. Uma mensagem positiva que a PSP censurou», começou por escrever o presidente minhoto.

«Vou até às últimas instâncias, vou onde for preciso e farei o que for preciso, mas não vou admitir que não respeitem o amor que temos em ser Braga e o amor que temos pela nossa cidade. Ninguém vai calar o orgulho e o amor que temos por Braga», acrescentou.

Dentro do campo, o SC Braga acabou por triunfar no dérbi minhoto frente ao Vitória SC, referente à jornada 23 da Liga Portugal Betclic.

Lihat jejak penerbit