Jogada10
·22 Februari 2026
Se desculpou depois! Atleta do Bragantino usa fala machista contra árbitra

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 Februari 2026

O zagueiro Gustavo Marques, do Bragantino, usou uma fala machista para criticar a arbitragem de Daiane Muniz, que apitou a derrota do Massa Bruta para o São Paulo. O jogo terminou com placar de 2 a 1 para o Tricolor, que avançou à semifinal do Paulistão.
Em entrevista pós-jogo, o defensor, que marcou o gol do time do interior, afirmou que Daiane não poderia apitar o jogo pelo simples fato de ser mulher. “Quero falar da arbitragem. Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras e Corinthians e colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”, iniciou o jogador.

Gustavo Marques (direita) em ação – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
“Ela não foi honesta no que fez. Apitou a favor do São Paulo independentemente da situação. O Red Bull é grande, mas, para ela, o São Paulo foi maior. Ela não teve postura para conduzir o jogo e acabou com o nosso sonho, acabou com a nossa partida”, prosseguiu o jogador. A principal reclamação dos jogadores do Bragantino é de um suposto pênalti não marcado em Juninho Capixaba, no último lance do jogo.
“A federação tem de olhar para um jogo desse tamanho e não colocar uma mulher. Com todo respeito às mulheres — sou casado, tenho mãe. Desculpa se falo algo para as mulheres, mas, pelo tamanho do jogo, ela não deveria apitar essa partida”, concluiu o jogador.
Após a repercussão, o defensor se pronunciou antes de deixar o estádio com a delegação do Massa Bruta.
Vale lembrar que Daiane Muniz integra o quadro de árbitros da Fifa desde 2025 e atuou em competições de alto nível nos últimos anos. Entre eles, os Jogos Olímpicos de Paris (2024) e a Copa do Mundo feminina de 2023, além de Mundiais femininos de base (sub-17 em 2024 e sub-20 em 2022).









































