Papo na Colina
·22 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·22 Januari 2025
O Madureira Esporte Clube divulgou uma nota oficial nesta terça-feira, manifestando indignação com o Vasco da Gama, que teria impedido a delegação do Tricolor Suburbano de viajar no mesmo voo fretado pelos dois clubes para Manaus. O caso gerou desconforto entre as equipes, tradicionalmente ligadas pela proximidade e história no futebol carioca.
Na nota, o Madureira destacou o respeito e a admiração histórica pelo Vasco, relembrando figuras emblemáticas como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, dirigentes que, segundo o clube, sempre pautaram as relações entre as agremiações pelo espírito esportivo e pela dignidade.
“Atitude soberba como essa apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é”, diz o texto, em uma crítica direta à atual gestão do clube de São Januário. O Madureira classificou o episódio como um reflexo de uma administração que estaria em “total desalinho com os princípios de respeito, ética e fair play”.
Apesar do episódio, o Madureira reforçou seu compromisso com os valores do esporte e lamentou profundamente o ocorrido. “Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos”, afirmou a nota.
O Tricolor Suburbano também expressou seu desejo de que o Vasco supere os problemas internos e retome o caminho de glórias que marca a sua história: “Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.”
Até o momento, o Vasco da Gama não se manifestou oficialmente sobre o caso. A situação adiciona mais um capítulo à gestão Cruzmaltina, que tem enfrentado desafios dentro e fora de campo nos últimos meses.
Confira a nota na integra:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News