Selecionador da Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito» | OneFootball

Selecionador da Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 Oktober 2025

Selecionador da Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Gambar artikel:Selecionador da Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Em antevisão à partida com Portugal, o selecionador da República da Irlanda, Heimir Hallgrímsson, assumiu que a equipa terá de fazer um jogo quase perfeito para pontuar, classificando a seleção portuguesa como uma das melhores do mundo.

«Sabemos que precisamos de fazer um jogo quase perfeito para tirar algo desta partida. E se conseguirmos, temos a hipótese de roubar um ponto ou até mesmo ganhar o jogo», referiu o treinador, em conferência de imprensa.


Video OneFootball


«Vai sempre facilitar. Com o passar do tempo, os jogadores vão ganhando confiança e começam a acreditar ainda mais que é possível sair de Lisboa com um bom resultado. Vamos tentar», afirmou, sobre a estratégia passar por aguentar sem sofrer golo, de forma a «enervar» o conjunto português.

A turma irlandesa foi surpreendida na última jornada, após perder por 2-1 com a Arménia. Apesar das críticas, o técnico quer dar uma resposta neste encontro.

«Vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo e corrigir o que correu mal na Arménia. Vai ser um teste muito importante para nós e para sabermos em que nível é que estamos», declarou o islandês de 59 anos.

Evan Ferguson, ponta de lança irlandês, também esteve presente na conferência, onde deixou elogios a Cristiano Ronaldo: «Na altura, qualquer criança que gostasse de futebol ou quisesse ser futebolista tinha como ídolo o Cristiano Ronaldo. Eu também tinha. É um grande jogador.»

Portugal e Irlanda medem forças neste sábado às 19h45, no Estádio José Alvalade.

Lihat jejak penerbit