MundoBola
·19 Januari 2026
Sem espaço no Vasco, Maxime Rodríguez encaminha acerto com clube europeu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 Januari 2026

O Vasco definiu a saída em definitivo do meia-atacante Maxime Rodríguez, que foi negociado com o Cracóvia, da Polônia. O suíço havia retornado de empréstimo ao Toronto FC, da MLS, mas não fazia parte dos planos da comissão técnica. A informação foi divulgada pela "Rádio Itatiaia".
O jogador chegou a ser analisado por Fernando Diniz, porém a proposta do clube polonês agradou a todas as partes envolvidas. Com o acerto, o atleta já foi liberado pelo Vasco e não treina mais com o elenco.
Maxime Rodríguez, inclusive, já se prepara para embarcar rumo ao futebol europeu, onde dará sequência à carreira no Velho Continente.
O meio-campista foi contratado pelo Cruzmaltino junto ao Gil Vicente, de Portugal, por cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões), referentes a 100% dos direitos econômicos. O vínculo com Maxime era válido até o meio de 2028.
O Cracóvia pagará uma compensação financeira ao Vasco, mas os valores da negociação não foram divulgados oficialmente. A Itatiaia apurou que a transferência acontece em caráter definitivo.
Com a camisa do clube carioca, Maxime disputou 15 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Sua última atuação foi diante do Nova Iguaçu, quando esteve em campo por 45 minutos.
Diante da saída de Vegetti, o Vasco acelera os trâmites para fechar a contratação de Brenner. O atacante é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias e deve ser o terceiro reforço para 2026.
A diretoria vascaína não dificultou a liberação do jogador. O clube compreende o contexto e não fez esforço para mantê-lo no elenco.
O argentino tinha um dos salários mais altos do grupo e perdeu espaço no segundo semestre de 2025.
Até o momento, a diretoria do Vasco acertou com duas contratações: o meia Johan Rojas e o zagueiro Alan Salvídia. O defensor argentino, inclusive, já fez sua estreia com a camisa do clube.









































