Glorioso 1904
·7 Februari 2026
Sem Ronaldo, Jorge Jesus 'vinga-se' de Sérgio Conceição no Al Nassr - Al Ittihad

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 Februari 2026

O Al Nassr alcançou uma vitória importante na noite desta sexta-feira, 6 de fevereiro, na corrida pelo título saudita. A turma orientada pelo antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, recebeu e venceu o Al Ittihad, por 2-0. Tratou-se de uma “vingança” depois da derrota sofrida, diante do conjunto de Sérgio Conceição, na Taça do Rei da Arábia Saudita.
Com João Félix na equipa titular, o jogador formado no Seixal acabou por ser um farol do Al Nassr, depois de mais uma ausência forçada de Cristiano Ronaldo. Recorde-se que o capitão da seleção nacional tem-se recusado a jogar, como forma de protesto para com a falta de transparência nos investimentos que o PIF faz nos principais emblemas do campeonato saudita, beneficiando o Al Hilal.
Numa primeira parte onde não houve golos, o domínio do encontro pertenceu ao Al Nassr, que conseguiu neutralizar as principais valências do Al Ittihad. A equipa de Jorge Jesus teve mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos de jogo, contudo, as oportunidades não se traduziram numa vantagem no marcador.
Numa partida envolta em polémicas, o encontro só ficou resolvido nos minutos finais. Em cima do minuto 80, o defesa do Al Ittihad cortou um lance com o braço, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade, convertida por Sadio Mané. Com o Al Nassr a vencer por 1-0, Ângelo, em cima do minuto 90, fez o 2-0 e festejou como Cristiano Ronaldo.
Depois de um começo de 2026 terrível, o Al Nassr conquistou, frente à turma de Sérgio Conceição, a sexta vitória consecutiva. Feitas as contas, o clube do ex-Benfica Jorge Jesus e João Félix recuperou o segundo lugar da tabela classificativa, somando 49 pontos, ficando apenas a um ponto do líder Al Hilal (50).








































