Portal dos Dragões
·19 Oktober 2025
Sem tempo para descansar. FC Porto já prepara deslocação a Nottingham com três baixas

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·19 Oktober 2025
Menos de 24 horas depois de vencer o Celoricense por categóricos 0-4 – num encontro em que Jan Bednarek quebrou o nulo antes de Samu Aghehowa ‘saltar’ do banco para marcar um hat-trick que dissipou as dúvidas – e assegurar a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, o plantel principal do FC Porto regressou ao trabalho no Olival.
Os dragões deram um ‘tiro de partida’ à preparação para a terceira jornada do grupo da Liga Europa, frente ao Nottingham Forest, com uma sessão matinal em que, segundo nota das plataformas oficiais, os jogadores “cumpriram uma sessão de trabalho de recuperação e de ginásio”.
Houve três ausências: Nehuén Pérez (operado há pouco mais de um mês de rotura total do tendão de Aquiles), Zaidu Sanusi (a recuperar de um traumatismo no gémeo direito) e Luuk de Jong (com uma entorse no joelho esquerdo e lesão do ligamento lateral interno).
O lateral-esquerdo nigeriano limitou-se a realizar “tratamento”, enquanto o defesa-central argentino e o avançado neerlandês repartiram o tempo entre “tratamento e trabalho de ginásio”, pelo que é improvável que recuperem a tempo de serem opção para a deslocação ao City Ground.
O treinador italiano Francesco Farioli concedeu um dia de folga ao grupo, que só retomará treinos no Centro de Treinos Jorge Costa na próxima terça-feira. O encontro da Liga Europa está marcado para quinta-feira, às 20h00 (hora de Portugal Continental).
FC Porto em crescendo… e Nottingham Forest a ‘tombar’
O FC Porto atravessa um momento de forma notável, com dez vitórias e um empate (0-0 com o Benfica, no Estádio do Dragão) em 11 partidas oficiais esta época.
Esse desempenho garantiu-lhe não só a presença na fase seguinte da Taça de Portugal como também a liderança da I Liga (22 pontos em 24 possíveis, mais três do que o segundo classificado, o Sporting) e a liderança da fase de grupos da Liga Europa (com seis pontos, ao lado de Dínamo Zagreb, Midtjylland, Sporting de Braga, Aston Villa, Olympique Lyon e Lille).
Por seu lado, o Nottingham Forest atravessa dificuldades: no sábado foi consumada mais uma mudança de treinador, com a saída do australiano Ange Postecoglou após um registo de seis derrotas e dois empates desde que assumiu o cargo, sucedendo a Nuno Espírito Santo.
A equipa já foi eliminada da Taça da Liga pelo Swansea City (3-2), ocupa uma posição perigosa na classificação da I Liga inglesa (18.º), com apenas cinco pontos em 24 possíveis, e partilha um lugar baixo na classificação da fase de grupos da Liga Europa (um ponto), ao lado de Estrela Vermelha, Bologna, PAOK, Celtic e Maccabi Tel Aviv.
Langsung
Langsung