Sérgio Conceição impõe ritmo e Al-Ittihad melhora na liga saudita | OneFootball

Sérgio Conceição impõe ritmo e Al-Ittihad melhora na liga saudita | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·1 Januari 2026

Sérgio Conceição impõe ritmo e Al-Ittihad melhora na liga saudita

Gambar artikel:Sérgio Conceição impõe ritmo e Al-Ittihad melhora na liga saudita

O Al-Ittihad somou o seu quarto triunfo consecutivo – o terceiro no campeonato da Arábia Saudita – esta quarta-feira, ao vencer na visita ao reduto do Neom SC (1-3). Um golo decisivo do português Roger ajudou a equipa de Sérgio Conceição a reentrar provisoriamente no quinto lugar.

O treinador luso alinhou de início com o ex-Sporting de Braga e também com Danilo Pereira, ex-FC Porto, diante de uma formação orientada por Christophe Galtier, que colocou Luís Maximiano, ex-Sporting, no onze inicial da casa.


Video OneFootball


No primeiro quarto de hora, Roger desfez o equilíbrio, cabeceando ao segundo poste para o 0-1 e dando cedo vantagem aos atuais campeões, no encontro disputado em Tabuk, poucas horas antes do fecho de 2025.

O Al-Ittihad abrandou depois do arranque dominante e acabou por consentir o empate ainda na primeira meia hora. Ao minuto 27, Said Benrahma, ex-Olympique Lyon e West Ham, converteu um livre direto que ainda tocou no poste antes de entrar, assinando um verdadeiro golaço.

A equipa de Sérgio Conceição voltou com atitude ofensiva para a segunda parte e criou as melhores ocasiões, uma delas protagonizada por Karim Benzema, mas o golo surgiria apenas pouco depois da metade do segundo tempo.

Ao minuto 69, Steven Bergwijn apareceu isolado na área e fez o 1-2, após uma boa jogada de Diaby pelo corredor direito.

Quando o Neom SC pressionava por novo empate, Ahmed Alghamdi resolveu definitivamente o encontro já em tempo de compensação, ao fixar o 1-3 aos 90+6′, num lance em que Luís Maximiano saiu de forma algo precipitada da sua baliza.

Como estão as contas?

Com este triunfo, o Al-Ittihad passa a somar 20 pontos e ocupa o quinto lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Al-Qadisiyah, que ainda defronta o Al-Shabab esta quarta-feira, e três pontos de avanço sobre o Neom, sétimo classificado, com 17.

Os detentores do título regressam assim ao top 5, estando a 11 pontos do líder Al Nassr (31), que conta com Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, e a oito da vice-liderança, ocupada pelo Al-Taawon (28). O Al Nassr, com Rúben Neves e João Cancelo, surge na terceira posição com 26 pontos e um jogo por disputar. O Al-Ahli Jeddah é quarto, com 22 pontos.

Lihat jejak penerbit