Portal dos Dragões
·21 Agustus 2025
Sérgio Ferreira: “Temos de ser competentes nos nossos princípios”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·21 Agustus 2025
Com três vitórias nas três partidas iniciais – sempre com três golos marcados em cada jogo – os sub-19 do FC Porto preparam-se para viajar até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 4.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A (domingo, 11h00). O treinador Sérgio Ferreira destaca que “a equipa tem sido compacta”, e antevê “mais um jogo desafiante”, sublinhando que esta temporada exige “consistência ao quadrado”. O avançado Mateus Mide pede aos Dragões que “entrem forte como sempre” e que não concedam “a mínima hipótese” a um adversário que ainda não foi derrotado, embora tenha disputado um encontro a menos.
Sequência de triunfos“A equipa tem sido compacta entre o ataque e os momentos em que estamos sem bola. É verdade que ainda não somos consistentes e competitivos o suficiente para este campeonato e para os desafios que vamos ter pela frente, mas é de realçar a forma como encaramos e encarnamos os valores do clube. Estamos sempre à procura do golo, mas quando a equipa é chamada a defender, defende com corpo e alma. Se no ano passado a palavra de ordem era consistência, este ano tem de ser consistência ao quadrado.”
Deslocação a Vila do Conde“Será mais um jogo desafiante, à imagem do que aconteceu na época passada. O Rio Ave é uma equipa que sabe jogar, é competente e alterna muito os ritmos de jogo. Compete-nos sermos mais fortes e mais consistentes nos momentos sem bola, mas acima de tudo temos de ser competentes nos nossos princípios. Estamos focados em nós, será mais um jogo em que teremos de ir de encontro ao que ele pede, mas acima de tudo crescer enquanto equipa e enquanto modelo. Quanto mais eficazes formos a defender, mais fortes seremos a atacar.”
O Rio Ave“O Rio Ave é uma equipa forte, mas temos uma grande expetativa para este jogo. Ainda não perdeu nenhum jogo, por isso temos de entrar forte como sempre e não podemos dar a mínima hipótese.”
:
Langsung
Langsung