Gazeta Esportiva.com
·24 November 2025
Serie B: veja o raio-x dos clubes que subiram para a elite do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 November 2025

Coritiba, Athletico-PR, Chapecoense e Remo conseguiram o acesso e estão confirmados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. Veja tudo que você precisa saber sobre os clubes que vão disputar a elite do futebol brasileiro no próximo ano.
Com uma vitória por 2 a 1 em cima do Amazonas FC, o Coritiba se consagrou campeão da Série B com 68 pontos e levou o prêmio de R$ 3,5 milhões para casa. O time treinado por Mozart Santos teve o atacante português Josué como líder de gols e assistências na competição. O time paranaense também teve a melhor defesa do campeonato, com apenas 23 gols sofridos.
Apesar de alcançar o mesmo número de vitórias, o time comandado por Odair Helmann ficou a três pontos do líder Coritiba, terminando em segundo lugar após uma magra vitória por 1 a 0 contra o América-MG.
O Furacão teve o melhor ataque da competição, com destaque para o colombiano Kevin Viveros, que anotou nove gols e garantiu a artilharia do clube na Série B, além de sete assistências, liderando o quesito ao lado de Bruno Zapelli.

Foto: Divulgação/@AthleticoPR
Em sua terceira passagem pelo time de Chapecó, Gilmar Dal Pozzo alcançou 62 pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO dentro da Arena Condá, garantindo a vaga da Chape na Série A 2026. Walter Clar foi o artilheiro do time, com oito gols, e Giovanni Augusto foi o líder de assistências do campeonato, com nove.
Vitórias: 18Empates: 8Derrotas: 12Pontos: 62 (3º lugar)Última vez na Série A: 2021
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Chapecoense (@chapecoensereal)
O Remo ganhou o confronto direto contra o Goiás por 3 a 1 e ficou com a última vaga, se igualando à Chapecoense com 62 pontos. Apesar dos mesmos pontos, o time de Guto Ferreira ficou atrás da Chape por conta do número de vitórias, o primeiro critério de desempate.
O artilheiro da Série B foi Pedro Rocha, com 14 gols e 8 assistências, sendo líder do Remo nos dois quesitos.
Vitórias: 16Empates: 14Derrotas: 18Pontos: 62 (4º lugar)Última vez na Série A: 1994
Langsung









































