MundoBola
·28 Januari 2026
Sesc Flamengo supera apagão no ginásio e sobra contra Osasco na Superliga

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·28 Januari 2026

Soberano, o Sesc Flamengo manteve a liderança da Superliga Feminina de Vôlei com uma vitória incontestável sobre o Osasco, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, nesta terça-feira (27). Superior do início ao fim, o time de Bernardinho levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25 a 21, 25 a 17 e 25 a 22, em duelo que teve até apagão na quadra.
Com boa atuação de todo o time, com destaques para Tandara e Simone Lee, o Flamengo lidou com um Osasco forte, que manteve o duelo quase sempre próximo. O quarto colocado da Superliga Feminina chegou a ficar à frente no primeiro set, mas levou a virada no 17º ponto e acabou superado por 25 a 21.
O segundo set começou com muito equilíbrio e os times alternaram ponto a ponto por muito tempo, mas o Sesc Flamengo deslanchou a partir do 14º ponto. Após abrir 20 a 16 sobre o Osasco, o Rubro-Negro sofreu apenas mais um ponto até fechar o set em 25 a 17.
Por fim, o terceiro e último set não trouxe uma história muito diferente dos anteriores. O Osasco novamente se mostrou um bom time, capaz de equilibrar o jogo, mas simplesmente sem a força necessária para sustentar uma vantagem por toda a parcial.
Dessa vez, o Flamengo passou a abrir vantagem a partir do 15º ponto. Com a partida marcando 21 a 18 para o Sesc Flamengo, porém, veio o inesperado: a luz do Tijuca Tênis Clube caiu no momento em que o Rubro-Negro se preparava para o saque, paralisando a partida.
O jogo foi retomado mais de 30 minutos depois, após os times aquecerem pelo menos duas vezes. Com calma, o Sesc Flamengo manteve a vantagem e controlou o placar até fechar o set — e o jogo — em 25 a 22.
Após a vitória sobre o Osasco, o Sesc Flamengo volta à quadra pela Superliga Feminina nesta sexta-feira, contra o Tijuca, novamente no Ginásio do TTC. A partida está marcada para começar a partir de 18h30 (horário de Brasília). O adversário é o 11º e penúltimo colocado da competição, à frente apenas do Sorocaba.









































