SIIIUU! Todos os recordes que Ronaldo bateu ao marcar ao Uzbequistão | OneFootball

SIIIUU! Todos os recordes que Ronaldo bateu ao marcar ao Uzbequistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 Juni 2026

SIIIUU! Todos os recordes que Ronaldo bateu ao marcar ao Uzbequistão

Gambar artikel:SIIIUU! Todos os recordes que Ronaldo bateu ao marcar ao Uzbequistão

Mais um dia, mais um recorde para CR7! O avançado e capitão da seleção nacional inaugurou o marcador ante o Uzbequistão, na 2ª jornada da fase de grupos, e registou uma série de recordes.

A Seleção das Quinas teve um arranque tremendo e marcou logo à passagem do minuto 6 - curiosamente o mesmo que havia faturado ante a RD Congo - e logo com direito a recordes.


Video OneFootball


Com 41 anos, quatro meses e 18 dias, o jogador do Al Nassr tornou-se o jogador luso mais velho de sempre a marcar em Mundiais, superiorizando Pepe, que havia faturado em 2022, no Catar, e ficou a meros meses do grande recordista, o camaronês Roger Milla (42 anos e 39 dias).

De seguida, ou em simultâneo, tornou-se também o primeiro jogador de toda a história a marcar em seis Mundiais distintos, depois de já o ter feito em 2006, na Alemanha, 2010, na África do Sul, 2014, no Brasil, 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.

Por fim, mas não menos importante, Cristiano Ronaldo ultrapassou Eusébio em número de golos em Mundiais - 10. Eusébio havia feito nove só no Mundial 1966.

Lihat jejak penerbit