Silaidopoulos e o jogo com o Benfica: «Há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas» | OneFootball

Silaidopoulos e o jogo com o Benfica: «Há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 September 2025

Silaidopoulos e o jogo com o Benfica: «Há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas»

Gambar artikel:Silaidopoulos e o jogo com o Benfica: «Há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas»

Depois do desaire frente ao FC Porto, o Rio Ave volta agora a ter um teste de fogo, isto na medida em que tem encontro marcado com o Benfica para as 20h15 desta terça-feira.

Na antevisão do encontro, o técnico Sotiris Silaidopoulos assumiu estar à espera de dificuldades, mas vincou o desejo de ver a sua equipa dar uma boa resposta frente às águias. Os vila-condenses, recorde-se, ainda não venceram em 2025/26.


Video OneFootball


Embate frente ao Benfica e a Mourinho: «É uma motivação, sem dúvida. Encontrar um treinador tão icónico é muto especial. Na Grécia, costumamos dizer que há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas. Vai ser um privilégio jogar contra ele. É um momento histórico para o Benfica e estamos motivados por podermos fazer parte dele e por estarmos neste jogo. Mas a partida começa 0-0 e queremos mostrar a nossa melhor versão. O treinador, os jogadores… Essa é a única forma de trazermos algo deste jogo.»

Antevisão do jogo e erros cometidos: «Espera-nos um jogo difícil, sabemos quem vamos defrontar. Vimos o primeiro jogo do mister Mourinho e já percebemos a atmosfera que nos espera. É importante estarmos focados e fortes em vários aspetos. Queremos manter isso durante todo o jogo. É um jogo em que vamos ter de mostrar personalidade e caráter. Em relação ao jogo com o FC Porto, temos de ver o que fizemos e retificar o início do jogo. As bolas paradas, a forma como queremos jogar com a bola... Temos de ter coragem e personalidade.»

Evolução do Rio Ave: «Estamos a melhorar, a fazer boas coisas. Precisamos de mais tempo para trabalhar e controlar determinados aspetos, que é algo que não estamos a conseguir fazer. É algo que me preocupa e que analisámos. Os jogadores têm a determinação e a motivação de querer provar algo. O mais importante é a forma como respondemos. A equipa está a mostrar caráter nestes momentos difíceis.»

Lihat jejak penerbit