Portal dos Dragões
·24 April 2025
Situação de Tiago Djaló coloca em risco possível transferência de Francisco Conceição para a Juventus

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·24 April 2025
Tiago Djaló tornou-se um autêntico ‘caso bicudo’ no FC Porto nos últimos dias. Após um início de época em que figurava entre os titulares, o defesa internacional português foi progressivamente afastado das escolhas de Vítor Bruno e Martín Anselmi, transformando-se num problema para a estrutura do clube.
O central é um dos sete jogadores que enfrentam um processo disciplinar, por ter supostamente participado numa festa de aniversário do colega de equipa Otávio Ataíde, que se prolongou até às 04h00 de domingo, mais de 24 horas após o jogo contra o Famalicão (2-1).
Embora Tiago Djaló não tenha sido impedido de treinar, a sua preparação no Olival tem sido feita à parte, longe dos colegas, uma vez que é reincidente em situações do género.
Possível rescisão de contrato para Tiago Djaló…
O defesa, que se encontra emprestado pela Juventus até ao final da época, pode ter o contrato rompido pela direção de André Villas-Boas, após ter violado o regulamento do clube, o que resultou na abertura de um processo disciplinar.
Tiago Djaló não joga desde 24 de fevereiro, quando foi suplente no empate contra o Vitória SC no Dragão (1-1). Neste momento, é o 17.º jogador do FC Porto em termos de minutos jogados (1303) na atual temporada.
… que pode complicar milhões para Francisco Conceição
O eventual término do contrato de cedência pode dificultar a transferência definitiva de Francisco Conceição para a Juventus, o que resultaria em uma perda significativa de receitas para o FC Porto. O extremo transferiu-se para o clube de Turim no último verão, enquanto Djaló fez o caminho inverso, em dois empréstimos até ao final da época, sem opções de compra definidas.
Considerando que Francisco Conceição tem se destacado na Vecchia Signora, os italianos, que pagaram sete milhões de euros pela sua cedência (mais 3 milhões em objetivos ainda não alcançados), estão ansiosos por usar os direitos económicos do defesa-central para compensar o custo da contratação definitiva do filho de Sérgio Conceição.
O defesa-central do FC Porto, emprestado pela Juventus, encontra-se novamente em destaque entre os adeptos por motivos pouco favoráveis.
Além do facto de Djaló não ter correspondido às expectativas, a sua situação disciplinar quase de certeza o impedirá de representar o FC Porto até ao final da época. Sem a venda do central, a Juventus terá dificuldades em pagar o que o FC Porto espera arrecadar com a transferência de Francisco Conceição.
O FC Porto enfrenta, assim, um duplo problema. Para além da perda potencial dos milhões de Francisco Conceição, os dragões correm o risco de se verem limitados à participação na Liga Conferência Europa na próxima época, o que pode representar um duro golpe nas já frágeis finanças do clube.
Langsung