MundoBola
·2 Desember 2025
Sormani faz projeção ousada para Flamengo nos próximos anos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 Desember 2025

O Flamengo se tornou o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Lima. Para o jornalista Fábio Sormani, o título no Monumental reforça que o Rubro-Negro não tem mais rivais à altura no futebol brasileiro - nem mesmo o próprio alviverde.
Durante o programa "Debate Placar", o comentarista afirmou que, apesar dos títulos conquistados pelo time paulista desde 2019, o clube não consegue mais bater de frente com o Mengão.
"Desde 2019 para cá, quando foi montado o esquadrão do Flamengo, o Palmeiras ganhou bastante títulos sim, mas faz dois anos que só venceu um título paulista. De 2019 para cá, foram 20 partidas: o Flamengo ganhou dez, houve sete empates e três vitórias do Palmeiras. O Palmeiras não bate mais de frente com o Flamengo!", disse o jornalista.
Em seguida, Sormani fez uma projeção ousada para o Rubro-Negro. Segundo, o comentarista, o Mais Querido se tornará o maior campeão da história da Libertadores até o final desta década.
"Se nada mudar, o Flamengo até o final dessa década vai se tornar o maior campeão da Libertadores de todos os tempos. É muita diferença, gente, é muita diferença. É um jogador bom atrás do outro", afirmou o jornalista.
Para concretizar a projeção de Sormani, o Flamengo precisa superar outros gigantes do futebol sul-americano para se tornar o maior campeão da história da Libertadores. No momento, o Mengão está empatado com River Plate e Estudiantes com quatro títulos.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Mengão superou o próprio alviverde e outras equipes com três taças: Grêmio, Santos, São Paulo, Olimpia-PAR e Nacional-URU. Em 2026, o Rubro-Negro buscará novamente a Glória Eterna para escrever mais um capítulo vencedor da sua história.









































