Coluna do Fla
·3 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 Februari 2025
Filipe Luís conquistou o segundo título como treinador do Flamengo após vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, no domingo (02), pela Supercopa do Brasil. Sendo assim, em entrevista coletiva, o treinador revelou que é uma “cópia de Jorge Jesus” em relação ao método de trabalho.
— Acreditava, claro (início tão promissor). Sonhava, tinha esperança que fosse assim. Vai ser sempre alegria? Não, claro que terei momentos difíceis, mas me sinto preparado para esse desafio. Eu vivi como jogador com o maior de todos os tempos, que é o Jorge Jesus. E eu via como ele não relaxava, como ele deixava sempre o time com mais ambição. E aquilo me despertou outra vez essa chama -, disse, antes de finalizar:
— Acho que sou uma cópia dele (Jesus). Nunca chegarei perto, mas o que eu quero um dia é poder fazer uma história do jeito que ele fez. Esse é meu objetivo, eu sonho alto, não vou mentir. Mas sou realista e sei que nem tudo na vida não são alegrias. E estarei preparado quando vierem momentos difíceis -, disse.
Jorge Jesus deixou o Flamengo na temporada 2020. Na ocasião, o português saiu do Rubro-Negro com mais títulos que derrotas, caindo nas graças da torcida. Atualmente, Filipe Luís tem situação parecida, visto que conquistou dois troféus (Copa do Brasil e Supercopa) e sofreu apenas um revés em 18 jogos com o Manto Sagrado.
Com objetivo de conquistar o terceiro título pelo Flamengo, Filipe Luís foca as atenções no duelo com a Portuguesa, na quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla, portanto, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.