Sporting critica decisão da FPF no «caso da televisão»: «Um gigantesco retrocesso na defesa dos árbitros» | OneFootball

Sporting critica decisão da FPF no «caso da televisão»: «Um gigantesco retrocesso na defesa dos árbitros» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 Desember 2025

Sporting critica decisão da FPF no «caso da televisão»: «Um gigantesco retrocesso na defesa dos árbitros»

Gambar artikel:Sporting critica decisão da FPF no «caso da televisão»: «Um gigantesco retrocesso na defesa dos árbitros»

O Sporting reagiu, esta quarta-feira, ao acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativamente ao chamado «caso da televisão», considerando a sanção aplicada desproporcional e prejudicial à defesa dos árbitros e à evolução do futebol nacional.

Em comunicado, o clube leonino afirma ter recebido a decisão com «profunda estupefacção», sublinhando que esta surge após «as conhecidas reuniões entre a APAF, o Conselho de Arbitragem, a FPF e a LPFP», o que, no entendimento do Sporting, torna a opção disciplinar ainda mais incompreensível.


Video OneFootball


Segundo os leões, a decisão representa «um gigantesco retrocesso na defesa dos árbitros e na evolução do futebol português», criticando, de forma direta, a posição demonstrada pelas entidades responsáveis. O clube leonino sustenta ainda que a sanção aplicada é «flagrantemente desproporcional à gravidade do episódio».

No mesmo comunicado, o emblema de Alvalade classifica o caso como «o mais grave conhecido de tentativa de ressuscitar práticas antigas», considerando-o «totalmente contrário ao caminho para o futuro do futebol português» que defende.

Por fim, o Sporting acrescenta que a FPF teve «uma oportunidade única para marcar a diferença e impedir que episódios como este voltem a acontecer», lamentando, no entanto, que essa possibilidade tenha sido desperdiçada.

Lihat jejak penerbit