Sporting e FC Porto disputam a contratação de Javi Guerra | OneFootball

Sporting e FC Porto disputam a contratação de Javi Guerra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·19 Januari 2026

Sporting e FC Porto disputam a contratação de Javi Guerra

Gambar artikel:Sporting e FC Porto disputam a contratação de Javi Guerra

Sporting e FC Porto terão manifestado interesse na contratação de Javi Guerra, apontado como um dos principais activos desportivos do Valência, clube com o qual renovou, no passado mês de agosto, até junho de 2029, elevando a sua cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros, fazendo-a assim ‘disparar’.

Segundo informações avançadas este domingo por Matteo Moretto, jornalista especializado em mercado de transferências, no canal de YouTube do seu compatriota e colega Fabrizio Romano, os dois rivais portugueses terão já sondado o que seria necessário para ‘resgatar’ o internacional sub-21 espanhol do Mestalla.


Video OneFootball


O repórter explica que este ‘assédio’, ao qual se juntam vários clubes da Serie A, surgiu na sequência das conhecidas dificuldades que o clube de Valência atravessa, não apenas a nível desportivo – ocupa o 17.º lugar da La Liga, imediatamente acima da ‘linha de água’, com apenas 20 pontos em 20 jornadas – mas, sobretudo, financeiras.

A formação orientada por Carlos Corberán teve um arranque da temporada 2025/26 para esquecer, com apenas duas vitórias nos dez primeiros jogos oficiais, embora nas últimas rondas tenha dado sinais de recuperação ao vencer consecutivamente o Burgos CF (0-2) e o Getafe (0-1).

Javi Guerra é considerado indiscutível pelo treinador espanhol, tendo participado em todos os 24 encontros oficiais desta época, maioritariamente como titular, ao lado de ‘caras conhecidas’ do futebol luso, como André Almeida ou Pepelu, dupla ex-Vitória SC.

Natural de Valência, Javi Guerra iniciou-se no futebol no Villarreal e mudou-se para o actual clube no verão de 2019, com 16 anos. A estreia na equipa principal ocorreu quatro anos depois, quando Rubén Baraja o lançou no lugar de André Almeida numa derrota frente ao Sevilla, por 0-2.

Desde então o médio somou 112 jogos oficiais, com oito golos e sete assistências, além de várias exibições de relevo que o colocam como um dos mais apetecíveis ‘alvos’ do defeso, com possibilidades de dar o ‘salto’ num futuro próximo.

Lihat jejak penerbit