Leonino
·21 April 2025
Sporting gere equipa... a pensar no Benfica! As dores de cabeça de Rui Borges para o dérbi

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 April 2025
Rui Borges, do Sporting já vai pensando naquele que pode ser o jogo decisivo na luta pelo campeonato, contra o Benfica
|
Aproxima-se a passos largos a partida que pode ser decisiva para as contas da Liga Portugal Betclic. Sporting e Benfica encontram-se no estádio da luz, na 33ª jornada do campeonato, quando à 31º estão igualados pontualmente. Rui Borges já vai gerindo a equipa com vista a esse encontro, e há dois nomes que preocupam: Pote e Hidemasa Morita.
No que toca a lesões, estas são as grandes dores de cabeça do treinador português. O estado físico dos dois jogadores tem valido muita atenção dos responsáveis leoninos. Pote, por um lado, está a regressar à competição, e apesar da importância do médio na equipa, Rui Borges quer ser o mais cuidadoso possível com o retorno do craque.
notícias relacionadas
< >
Hidemasa Morita conta uma história diferente. Está de fora da competição há um mês, quando alinhou pela seleção do Japão contra o Bahrain. Rui Borges não quis forçar a utilização do médio, que está a ser poupado, exatamente para tentar recuperar e ser opção na partida frente ao Benfica.
Outra preocupação que existe na cabeça do treinador do Sporting são os cartões amarelos. Em primeira instância aparece Matheus Reis, defesa brasileiro que já foi amarelado por quatro vezes, e falhará a partida se vir mais algum cartão até ao dia desse jogo.
Outros dois casos que geram preocupação são os de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand. Ambos os jogadores estão a dois cartões amarelos de serem suspensos por uma partida, uma situação que se pode tornar chata, uma vez que são dois dos elementos mais importantes e decisivos do plantel do Sporting.