Sporting - Guimarães obriga ao fecho de cafés e donos revoltam-se: "Alguém tem de fazer barulho" | OneFootball

Sporting - Guimarães obriga ao fecho de cafés e donos revoltam-se: "Alguém tem de fazer barulho" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 Mei 2025

Sporting - Guimarães obriga ao fecho de cafés e donos revoltam-se: "Alguém tem de fazer barulho"

Gambar artikel:Sporting - Guimarães obriga ao fecho de cafés e donos revoltam-se: "Alguém tem de fazer barulho"

É uma das maiores polémicas que se prendem com o Sporting - Guimarães, jogo que pode dar o título nacional aos leões. A Câmara Municipal de Lisboa decidiu que vários estabelecimentos comerciais devem fechar antes do encontro, e os donos estão revoltados com a medida. O jornal Record falou com Bruno Sá, dono do Cantinho do Sá, restaurante de referência para os adeptos verdes e brancos, que vai ser obrigado a fechar portas no próximo sábado, dia 17 de maio.

O empresário mostrou-se muito descontente com a decisão, e questiona o timing: "Já aceitei reservas, o restaurante leva quase 100 pessoas em dois turnos ao almoço, tenho bancada no andar de baixo, tinha tudo preparado (...) Tinha acabado de vir do talho, encomendei 70 quilos de cachaço, 40 quilos de vazia, 46 barris de cerveja, tinha contratado mais pessoas para ajudar na cozinha", começou por explicar.


Video OneFootball


Revelou, depois, que lhe foi dito que "a ordem pública ultrapassava o negócio", e que por isso teria de fechar o seu estabelecimento. Apesar disso, confessou: "Não me importo de abdicar de dez mil euros para o Sporting ser campeão", explicando que a perda monetária não é a sua maior preocupação.

Pediu, ainda, ação ao Clube de Alvalade: "Alguém tem de fazer barulho, quem pode fazê-lo é o Sporting. Onde é que as pessoas vão ver o jogo? Vai ser um inferno. Vão estar todos dispersos na rua", atirou Bruno Sá, dono do mítico Cantinho do Sá.

Por último, o empresário português considera, mesmo, avançar para os meios de justiça, caso a decisão não se altere: "Já falei com os advogados, está-se a tornar num ambiente de festa num ambiente de tensão, tenho 44 anos e nunca vi isto", rematou, antes do Sporting - Guimarães da 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Lihat jejak penerbit