Sporting pode dar passo gigante rumo ao Título nacional | OneFootball

Sporting pode dar passo gigante rumo ao Título nacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 Desember 2024

Sporting pode dar passo gigante rumo ao Título nacional

Gambar artikel:Sporting pode dar passo gigante rumo ao Título nacional

Sporting tem em mãos a oportunidade de sagrar-se bicampeão ainda em 2024

|


Video OneFootball


O Sporting enfrenta este domingo, 29 de dezembro, o eterno rival Benfica, em partida válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Este dérbi, no entanto, vai além da habitual rivalidade entre os clubes, já que pode ser um marco decisivo na corrida pelo título de campeão nacional.

Nos últimos 25 anos, os registos indicam que, em 75% das ocasiões, a equipa que liderava a tabela no final da 16.ª jornada acabou por se sagrar campeã nacional. Atualmente, com o Sporting a somar 37 pontos, existe a possibilidade de alcançar a liderança, uma vez que o FC Porto, já com o 16.º jogo disputado, contabiliza 40 pontos - os leões podem empatar essa pontuação, mas têm vantagem na diferença de golos e no confronto direto.

Desde a temporada 2000/2001, apenas por seis vezes o líder ao final do ano civil, correspondente à 16.ª jornada, não conquistou o campeonato. No caso do Sporting, desde o ano 2000, as duas ocasiões em que se sagrou campeão coincidiram com a liderança no final do ano. Contudo, em 2013 e 2022, apesar de ocupar o topo da tabela nessa fase, não conseguiu manter a posição até ao final da época.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo este domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Quanto às opções de Rui Borges para o seu jogo de estreia, o onze inicial diante da formação adversária deverá incluir os seguintes onze jogadores: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Ousmane Diomande; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres.

Lihat jejak penerbit