Sporting prepara grande mudança na Academia de Alcochete | OneFootball

Sporting prepara grande mudança na Academia de Alcochete | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 September 2025

Sporting prepara grande mudança na Academia de Alcochete

Gambar artikel:Sporting prepara grande mudança na Academia de Alcochete

O Sporting vai colocar um novo relvado no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, centro de treinos verde e branco situado em Alcochete. O campo onde jogam as camadas jovens do Clube de Alvalade está, então, prestes a ser renovado.

Quem avança com a informação é o jornal Record. A verdade é que o relvado do Estádio Aurélio Pereira tinha vindo a reunir algumas críticas, especialmente no arranque da temporada 2025/26, pelo que os dirigentes do Sporting já vinham olhando para o assunto com alguma urgência.


Video OneFootball


De facto, o relvado do Estádio Aurélio Pereira - campo situado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, que também serve de centro de treinos para o Sporting - é o que tem, neste momento, pior classificação de todos os pisos que figuram na Liga 2 portuguesa.

Tal acontece por dois motivos: em primeiro lugar, porque o relvado se encontra em fim de vida, pelo que esta já era um alteração planeada. Por outro lado, porque o Aurélio Pereira recebe jogos de várias equipas diferentes - com destaque para o Sporting B, a equipa feminina, os sub-23 e os sub-19 - sendo utilizado duas a três vezes por semana.

Tendo em conta estes fatores, os responsáveis verdes e brancos aproveitaram a pausa das seleções para colocar o novo relvado, que já deverá estar pronto para a próxima jornada caseira da Liga 2, marcada para dia 29 de setembro, contra o Marítimo. O novo piso será híbrido, para aguentar melhor a grande quantidade de jogos disputados.

Lihat jejak penerbit