Leonino
·20 Mei 2026
Sporting recusa pagar 4 milhões e saída de médio lançado por Rui Borges está iminente

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 Mei 2026

Rayan Lucas chegou ao Sporting no verão passado envolto em expectativa, mas o médio brasileiro deverá estar de saída de Alvalade no final da temporada. Tudo indica que a SAD leonina não irá exercer a cláusula de compra fixada nos 4 milhões de euros junto do Flamengo.
O jogador de 21 anos chegou por empréstimo proveniente do clube carioca e começou por deixar boas indicações na pré-época, ao ponto de merecer oportunidades junto da equipa principal orientada por Rui Borges. O médio parecia lançar candidatura a ganhar espaço não apenas na equipa B, mas também nas opções regulares da formação principal leonina.
Contudo, o crescimento do brasileiro perdeu força ao longo da temporada e a continuidade em Alvalade tornou-se cada vez menos provável, tal como o nosso Jornal avançou, num Exclusivo Leonino. A decisão definitiva só deverá ser tomada após a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, agendada para domingo no Jamor, mas o cenário mais provável passa pelo regresso do jogador ao Flamengo, clube com o qual mantém contrato até 2028.
Formado no Ninho do Urubu, Rayan Lucas é um dos sobreviventes do incêndio que, em 2019, provocou dez vítimas mortais no centro de formação do Flamengo. Antes de rumar à Academia Cristiano Ronaldo, o médio ainda somou oito jogos pela equipa principal do emblema brasileiro, repartidos entre 2024 e 2025.
Ao serviço da equipa B do Sporting, participou em 22 jogos e somou uma assistência. O médio estreou-se também pela equipa principal leonina, entrando aos 77 minutos no triunfo por 5-1 frente ao FC Alverca, nos quartos de final da Taça da Liga, disputados a 28 de outubro de 2025. Ainda assim, tudo aponta para que o percurso em Alvalade termine após apenas uma temporada.
Langsung


Langsung


Langsung



































