Zerozero
·9 Desember 2025
Sporting tornou-se a segunda equipa portuguesa a abrir o marcador em casa do Bayern

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 Desember 2025

O autogolo de Joshua Kimmich à passagem do minuto 54', deu a vantagem ao Sporting na Allianz Arena frente ao Bayern München no embate entre os dois emblemas, esta terça-feira, para a Liga dos Campeões. Apesar da derrota por 3-1, os leões tornaram-se na segunda equipa portuguesa a inaugurar o marcador no reduto do gigante alemão.
A última vez que tal aconteceu, foi no longínquo ano de 1967. Nessa época, Pedras colocou o Vitória FC em vantagem logo aos sete minutos, frente a um conjunto bávaro que contava com Franz Beckenbauer, Gerd Müller e Sepp Maier nas suas fileiras, em jogo da primeira mão da segunda ronda da Taça das Taças dessa temporada (6-2).
Tal como para os sadinos, esta vantagem inicial serviu de pouco ao Sporting, pois acabou por sofrer a reviravolta e perder o encontro, em mais uma demonstração de quão difíceis são as deslocações portuguesas ao terreno do Bayern München.









































