Sporting vai enfrentar Leeds United, mas técnico admite: "Não houve muito tempo de preparação" | OneFootball

Sporting vai enfrentar Leeds United, mas técnico admite: "Não houve muito tempo de preparação" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 September 2025

Sporting vai enfrentar Leeds United, mas técnico admite: "Não houve muito tempo de preparação"

Gambar artikel:Sporting vai enfrentar Leeds United, mas técnico admite: "Não houve muito tempo de preparação"

O Sporting vai voltar a competir na Premier League International Cup, uma prova destinada a jogadores sub-21. Inseridos no grupo D, os jovens leões, que serão orientados pela equipa técnica dos sub-23 (que venceu recentemente o Estoril) preparam-se para disputar a primeira jornada, esta quinta-feira, às 19h00, frente ao Leeds United, em York. O técnico João Santos admite que “não houve propriamente muito tempo de preparação”.

"Vamos jogo a jogo, sustentados no crescimento individual e em ter uma equipa competitiva. Contra clubes ingleses vamos encontrar jogos abertos, de muita intensidade com e sem bola e de pressão alta. Queremos, sim, perceber aquilo que esta competição vai dar a estes jogadores", salientou. A competição vai promover é uma sequência de jogos e viagens mais aproximada da rotina semanal da equipa principal.


Video OneFootball


"É uma tendência do futebol moderno: cada vez treina-se menos. Passar por essas experiências, nestas etapas de formação, é extremamente rico para perceberem quão importante são as rotinas pré e pós-treino, o descanso, a alimentação, a hidratação... Tudo o que são indicadores e fatores de aceleração da recuperação", destacou o técnico que diz, ainda assim, orgulhoso por participar na prova.

"Estamos muito honrados por sermos convidados a participar nesta prova pela segunda vez e ansiosos por partir”, disse o treinador-adjunto dos sub-23, na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos, depois de abordar os benefícios de contar com mais uma frente internacional no futebol de formação.

"É um espaço diferente da UEFA Youth League, não só por defrontarmos, numa fase inicial, apenas clubes de Inglaterra, mas também pela faixa etária. É diferente também para os jogadores, porque aqui vão estar com outra equipa técnica. Haverá muito para crescer e absorver, tendo em vista aquilo que mais nos importa: preparar os jogadores para a equipa A", apontou.

Lihat jejak penerbit