Leonino
·30 Maret 2025
Sporting vence jogo difícil e impede título do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 Maret 2025
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este domingo, dia 30 de março, frente ao Valadares Gaia (2-1), em jogo a contar para a 19ª. jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade começou a perder, mas conseguiu dar a volta na segunda parte. Na última partida, tinha sido derrotado pelo Benfica na Taça de Portugal.
Em duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi complicada para as leoas do Sporting. Foram escassas as oportunidades criadas, e viriam mesmo a sofrer, à passagem do minuto 41, depois da cobrança de uma grande penalidade. O jogo seguiu para o descanso com as verdes e brancas em desvantagem.
Na etapa complementar, o Sporting entrou com um espírito diferente. Determinadas em conseguir a reviravolta, as leoas conseguiram empatar a partida logo aos 51 minutos, por Joana Martins. Passados apenas dois minutos, Telma Encarnação também marcou, e confirmou a cambalhota no marcador. A equipa verde e branca manteve a vantagem até ao final do encontro.
Com esta vitória, a turma de Micael Sequeira permanece no segundo lugar do campeonato, e impede que o Benfica se torne já hoje campeão, o que aconteceria caso o Sporting não vencesse. No entanto, o eterno rival de Lisboa só precisa de pontuar na próxima jornada para conquistar o título nacional.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Albergaria/Durit, encontro que será disputado no reduto do adversário. O desafio diante das penúltimas classificadas do campeonato - a contar para a 20ª. Jornada da liga portuguesa - está marcado para as 15h00.