Central do Timão
·27 November 2025
STJD denuncia meio-campista do Corinthians por expulsão contra o RB Bragantino no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 November 2025

O meio-campista Charles, do Corinthians, foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), referente a uma expulsão na derrota para o RB Bragantino, fora de casa, por 2 x 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no início de novembro.
O volante foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode pegar uma suspensão de até seis jogos por ‘prática violenta’ no campo de jogo. Naquele dia, o camisa 35 proferiu um tapa no rosto do atleta do RB Bragantino e, inicialmente, Edna Alves Batista aplicou um cartão amarelo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Posteriormente, sem ir ao VAR, Edna optou por expulsar o jogador e não sinalizou se havia retirado o amarelo anterior ou não, visto que, antes do episódio, Charles já tinha um cartão amarelo. A decisão gerou indignação no presidente Osmar Stabile e no executivo de futebol Fabinho Soldado em entrevistas à imprensa após a partida.
“Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta Charles fui informada pela assistente Fabrini Beviláqua que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário, o senhor Jhonatan. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitudeantidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”, relatou a árbitra em documento que foi enviado à CBF.
Desde que chegou ao Corinthians, na janela de transferências de julho do ano passado, Charles acumula dois gols marcados e uma assistência em 59 jogos, sendo 32 vitórias, 19 empates e oito derrotas – 65% de aproveitamento. Ele fez parte da arrancada da equipe no último Brasileirão rumo à Pré-Libertadores e foi campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera.
O julgamento que pode punir Charles acontecerá na próxima segunda-feira (1), às 13h (de Brasília), no Rio de Janeiro, na sede do STJD.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































