90min
·25 September 2025
STJD pede punição mais dura para Bruno Henrique em caso de manipulação de resultados

In partnership with
Yahoo sports90min
·25 September 2025
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique foi condenado no início do mês a 12 jogos de suspensão e multa por forçar um cartão amarelo em jogo contra o Santos no Brasileirão de 2023 e beneficiar apostadores. Atualmente ele atua sob efeito suspensivo, mas a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) entrou com um pedido para revisar a pena e a decisão agora cabe ao Tribunal Pleno.A punição inicial foi estabelecida após uma sessão na Primeira Comissão Disciplinar e a princípio vale apenas para competições nacionais, mas existe a chance do caso parar na FIFA, como aconteceu com outros jogadores investigados por manipulação de resultados.
Julgamento em 4 de setembro de 2025 durou cerca de oito horas e BH participou por meio de videoconferência / Buda Mendes/GettyImages
O camisa 27 do Rubro-negro foi enquadrado no artigo Artigo 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida) e absolvido no 243 (atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende). Este último ponto que pode estender a pena para até dois anos com o argumento de que "Bruno Henrique teve benefício pessoal com a informação, ao avisar o irmão Wander que tomaria o terceiro cartão; e houve, sim, prejuízo ao Flamengo, visto que o envolvimento nesta polêmica afeta o valor do ativo no mercado", segundo o trecho do recurso publicado no site ge.
O processo ainda cita o irmão do atleta, Wander Nunes Pinto Junior, e amigos dele, como Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos. Ainda não há uma data definida para o novo julgamento na última instância da esfera esportiva que vai definir a sentença e os advogados do jogador também tentam reduzir a sanção.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias da Libertadores:
Langsung