Esporte News Mundo
·19 Oktober 2025
STJD pede suspensão de jogadores de time da Série A, que pode até perder pontos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu a suspensão dos jogadores Alan Ruschel e Nenê, do Juventude, após a dupla incentivar os jogadores do clube a deixarem o campo antes do término da partida contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Uol.
Além da suspensão aos jogadores, o clube também deverá ser multado em até R$100 mil por abandono de campo e pode até perder pontos.
Na partida, os gaúchos foram derrotados por conta de um gol polêmico de Thiago Silva, marcado aos 52 minutos do segundo tempo. O lance se deu após o goleiro dos visitantes, Jandrei, segurar a bola por mais de oito segundos, o que dá direito ao adversário bater um escanteio. Na cobrança, os cariocas marcaram.
Com muita reclamação, conforme a súmula, os jaconeros não quiseram reiniciar a partida, fazendo com que o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes encerrasse a partida.
A procuradoria do STJD cita a súmula do jogo, onde o juiz acusa a ameaça de abandono dos jogadores, que também reclamaram do lance que resultou no gol dos donos da casa. Conforme a súmula, os atletas alegam que o árbitro não contou os oito segundos enquanto o goleiro segurava a bola.
Clique para comentar