Central do Timão
·7 Mei 2026
STJD rejeita recurso do Corinthians e André desfalca equipe no Majestoso

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7 Mei 2026

O Corinthians não conseguiu reverter a punição aplicada ao volante André no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado nesta quinta-feira (7), o Pleno do tribunal decidiu, de forma unânime, manter a suspensão de duas partidas imposta ao jogador pela expulsão diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Com isso, o meio-campista está fora do clássico contra o São Paulo, marcado para domingo (10), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 15ª rodada da competição nacional.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
André foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referente à prática de jogada violenta. A expulsão aconteceu ainda no primeiro tempo da vitória corinthiana sobre o Vasco, após uma entrada em Thiago Mendes.
Na primeira análise do caso, realizada na semana passada, o tribunal entendeu que o volante utilizou força excessiva na disputa da bola e determinou suspensão de dois jogos. O departamento jurídico do Corinthians entrou com recurso tentando reduzir ou anular a pena, mas o pedido acabou negado pelo STJD.
A sessão ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza, e contou com os votos dos auditores Luiz Felipe Bulus, Rodrigo Hayashi, Antonieta Pinto, Mariana Barreiras e Luis Otávio Veríssimo Teixeira, que acompanharam integralmente a decisão inicial.
Sem André à disposição, Fernando Diniz terá de buscar alternativas para montar o meio-campo no Majestoso. O clássico é considerado importante para a recuperação do Timão no Campeonato Brasileiro, já que a equipe ainda tenta deixar a parte inferior da tabela.
Além da situação envolvendo o volante, o Corinthians também acompanha outro julgamento no STJD. Na sexta-feira (8), Fernando Diniz será avaliado pelas declarações dadas após a derrota para o Mirassol, quando criticou a arbitragem durante entrevista coletiva. O treinador pode receber suspensão de até seis partidas.
Langsung







































