Sudakov foi plano B do Benfica e escolha principal atinge marca impressionante antes do Mundial | OneFootball

Sudakov foi plano B do Benfica e escolha principal atinge marca impressionante antes do Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 Oktober 2025

Sudakov foi plano B do Benfica e escolha principal atinge marca impressionante antes do Mundial

Gambar artikel:Sudakov foi plano B do Benfica e escolha principal atinge marca impressionante antes do Mundial

10 golos e quatro assistências em 10 jogos valeram a Mohamed Amoura a distinção de melhor marcador da fase de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026. Ao serviço da Argélia, o antigo alvo do Benfica tem motivos para celebrar.

Nesta mais recente pausa FIFA, o jogador do Wolfsburgo bisou frente a Somália e Uganda. As vitórias garantiram à Argélia a qualificação para o Mundial e os quatro golos de Amoura fizeram com que o extremo colocado na rota do Benfica ultrapassasse nomes como Mohamed Salah, Bouanga, Doumbia, Ayew e Aubameyang.


Video OneFootball


Vale recordar que o avançado chegou a ter viagem 'marcada' para Lisboa, mas acabou por não reforçar o Benfica. O valor da transferência do argelino acabou por ser direcionado para a contratação de Georgiy Sudakov ao Shakhtar Donetsk.

Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências, que despertaram atenção do Benfica.

Já esta temporada, o avançado desejado na Luz continua de pé quente. Entre clube e seleção, Mohamed Amoura fez 10 jogos, com 716 minutos de utilização. O avançado marcou sete golos, aos quais soma ainda duas assistências para os companheiros.

Lihat jejak penerbit