Central do Timão
·24 Juni 2026
Súmula revela motivo de troca de uniformes no intervalo em duelo entre Corinthians e Botafogo no Brasileirão Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 Juni 2026

Na tarde desta terça-feira (23), o Corinthians recebeu o Botafogo, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, em partida válida pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2026, e venceu por 4 x 0. Os gols do Timãozinho foram anotados por Miguel Moscardo (duas vezes), Lucão e Lucca Caramico. O resultado colocou a equipe corinthiana na quarta colocação com 10 pontos – três vitórias, um empate e uma derrota – 16 gols marcados e quatro sofridos.
No intervalo da partida, ambas as equipes tiveram que trocar seus respectivos uniformes. Na súmula, o árbitro Vinicius Diniz de Camargo afirmou que o assunto sobre a possibilidade da confusão das vestimentas já havia sido alertador pelo diretor da partida na reunião preparatória antes do jogo. Porém, o Corinthians, mesmo assim, manteve a decisão de começar o duelo com seu uniforme principal (cor branca) e não estava de acordo em realizar a mudança.

Corinthians utilizou o seu primeiro uniforme na etapa inicial
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O time carioca, por sua vez, havia dito que tinha apenas o uniforme branco como alternativa em relação ao modelo listrado preto e branco, que foi apresentado antes da partida. Desta forma, conforme alertado antes do jogo, a troca dos uniformes teve que ser feita no intervalo do jogo em razão da dificuldade de diferenciá-los no campo de jogo.
“Informo que ambas as equipes realizaram a troca de uniformes durante o intervalo da partida, em razão da semelhança constatada entre as camisas utilizadas no primeiro tempo, situação que prejudicava a adequada distinção visual.
Informo que, na reunião preparatória realizada no dia anterior à partida, foi comunicado pelo diretor de jogo que os uniformes apresentados possuíam características visuais semelhantes. Na ocasião, a equipe mandante manifestou a intenção de atuar com seu uniforme principal, na cor branca, não concordando com sua alteração, enquanto a equipe visitante informou possuir somente a opção de uniforme branco, além do modelo listrado apresentado.
Diante da dificuldade de identificação observada durante o primeiro tempo, as equipes acordaram, no intervalo da partida, a realização da troca de uniformes, passando a equipe mandante a atuar com camisa preta e a equipe visitante com camisa branca no segundo tempo.”

Uniforme II foi utilizado pelo Corinthians na segunda etapa
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na etapa final, em razão do que já havia sido alertado, o Corinthians passou a atuar pelo uniforme preto e o Botafogo, por outro lado, com a camisa integralmente branco. A mudança foi feita para melhorar a distinção dentro do campo de jogo, o que acabou facilitando o andamento e dinâmica do jogo. Depois de golear o Glorioso, em casa, pelo Brasileirão, o Corinthians retoma seu foco para disputa do Campeonato Paulista Sub-17.
No próximo sábado (27), às 11h (de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Terceiro Milênio, no Estádio CERET, pela sétima partida do torneio estadual. Neste momento, o Timão é o terceiro colocado do Grupo 12 com 13 pontos – quatro vitórias, um empate e uma derrota, tendo um jogo a menos que Ibrachina (21 pontos) e Juventus (15 pontos).







































