Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair | OneFootball

Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 Juli 2026

Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair

Gambar artikel:Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair

pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes para colmatar a eventual saída do internacional sub-21 português. A prioridade dos leões passa por garantir um jovem com margem de progressão.

Segundo a CNN Portugal, a vontade de deixar Alvalade partiu do próprio jogador, que pretende ter mais tempo de jogo numa fase importante da carreira. Apesar de ter consciência de que chegava ao Sporting para ser alternativa a Rui Silva, o guardião esperava somar mais oportunidades com Rui Borges.


Video OneFootball


Na época passada, participou em oito encontros, mas terá ficado desapontado por não ter sido utilizado em algumas competições onde acreditava que poderia ser opção. Perante esse cenário, jogador, empresário e Sporting chegaram ao entendimento de que o melhor seria procurar uma solução que lhe permitisse assumir um papel mais relevante.

João Virgínia chegou ao Clube no verão de 2025, a custo zero, depois de terminar contrato com o Everton. Aos 26 anos, considera que este é o momento certo para dar um novo rumo à carreira e encontrar um projeto onde possa jogar com maior regularidade.

Com a saída iminente do guardião, os responsáveis leoninos já analisam alternativas para reforçar a posição. O objetivo passa por contratar um guarda-redes com potencial de crescimento e que possa afirmar-se como uma aposta de futuro na baliza do Sporting.

Lihat jejak penerbit