MundoBola Flamengo
·24 November 2025
Taça do Brasileirão na Arena MRV? Veja o que a CBF decidiu para Atlético x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 November 2025

A CBF não levará a taça do Brasileirão para a Arena MRV nesta segunda-feira (25), mesmo com a possibilidade de o Flamengo ser campeão de forma antecipada. O Mengão encara o Atlético-MG com a possibilidade de assegurar o título de forma antecipada.
O Flamengo chega ao confronto contra o Atlético com quatro pontos de vantagem na liderança e chance real de confirmar o título. Para isso, precisa vencer e torcer para uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre. Se a combinação ocorrer, o Rubro-Negro abre vantagem inalcançável e assegura a conquista.
Apesar desse contexto, a CBF optou por não enviar o troféu para Minas Gerais. A entidade não planejou a logística de entrega para esta rodada, o que significa que, mesmo em caso de conquista confirmada, o Flamengo não receberia a taça na Arena MRV. A informação é do portal 'UOL'.
A comemoração, portanto, seria apenas simbólica. A cerimônia oficial e a entrega do troféu ficariam para a rodada seguinte, quando o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã. Aliás, ainda que o título não esteja confirmado contra o Atlético, a taça do Brasileirão deve estar presente no Templo Sagrado na 37ª rodada de qualquer maneira.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, e Filipe Luís decidiu levar força máxima para o duelo que pode definir o campeão brasileiro. O elenco tem 24 jogadores à disposição e apenas duas ausências importantes: Léo Ortiz e Pedro, que seguem em tratamento e não viajaram.
A zaga terá apenas Danilo e Léo Pereira entre os convocados, o que confirma a dupla titular na partida decisiva. No meio, Erick Pulgar e Saúl retornam após suspensão e voltam a ficar disponíveis. Eles substituem Cleiton e Allan em relação ao jogo contra o Red Bull Bragantino.









































