MundoBola Flamengo
·22 Oktober 2025
Talisca e Endrick no Flamengo? Lino pode ser usado com case de sucesso

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 Oktober 2025
Talisca e Endrick surgiram como oportunidades no mercado nas quais o Flamengo pode abrir o olho. Atacantes de mobilidade que se encaixam no perfil de futebol que Filipe Luís pensa como ideal, estão sendo negociados pelos seus clubes. Em cima disso, o Rubro-Negro pode usar Samuel Lino como um case de sucesso.
Tanto Anderson Talisca como Endrick vivem momentos parecidos na Europa. Jogadores de muito talento e valor no mercado, no entanto, não tem tido o espaço esperado. Samuel Lino chegou no Flamengo com o mesmo contexto, sendo preterido num time do velho continente e abrindo mão de dinheiro, principalmente para entrar no radar da seleção. E conseguiu.
Há menos de um ano da Copa do Mundo, o Flamengo pode usar com Talisca e Endrick esse mesmo método. O jogador do Fenerbahçe pode ter sua última chance na carreira de disputar uma Copa. Já Endrick, que deixou o Brasil como a maior promessa em tempos do país, amarga no banco de reservas do Real Madrid e parou de frequentar a Seleção.
Apesar de ótimas oportunidades de mercado, Anderson Talisca e Endrick são considerados contratações complexas para o Flamengo.
Descontente no Fenerbahçe, Anderson Talisca avalia a possibilidade de retornar ao Brasil. O jogador busca deixar o futebol turco, e algumas equipes brasileiras já demonstram interesse em sua contratação. Incluindo o Flamengo.
Com 31 anos, o meia-atacante tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. Logo, ou o Flamengo, para contar com Talisca, paga pelo atleta, ou assina um pré-contrato em janeiro, para tê-lo de graça no meio do ano que vem. Nesta temporada, ele marcou quatro gols em 13 partidas até agora.
Ainda no início da carreira, quando defendia o Bahia, Talisca chamou a atenção de José Boto, responsável pelo departamento de scouting do Benfica na época. Essa ligação com o dirigente do Flamengo pode se tornar um ponto favorável caso o retorno ao Brasil se concretize.
Sem ter oportunidades regulares no Real Madrid, o atacante Endrick deve ser emprestado pelo clube espanhol em janeiro. Visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026, o jovem busca mais tempo de jogo, enquanto o Real vê com bons olhos a possibilidade de um empréstimo.
Com calma, o Flamengo acompanha o mercado em busca de um atacante mais ágil para atuar centralizado. Pedro, camisa 9 e principal referência do time, possui um perfil mais clássico de centroavante. Por isso, um jogador com características diferentes poderia complementar ainda mais o elenco de Filipe Luís.
No entanto, o plano do Real Madrid seria emprestar o atacante para um time da Europa. Ou seja, isso afasta Endrick do Flamengo. E além do Rubro-Negro, o Palmeiras, seu clube formador, obviamente entraria na jogada.