Zerozero
·11 Januari 2026
Tarde inesquecível de Balelo coloca o Paredes mais perto do apuramento para a fase de campeão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 Januari 2026

No Estádio Municipal de Marco de Canaveses, que acolheu o último jogo da ronda, o USC Paredes impôs-se de forma categórica frente ao AD Marco 09, num confronto a contar para a 16.ª jornada da Liga 3, Série A. Com uma exibição de gala de Balelo, autor de um hat-trick, a equipa visitante saiu com uma vitória confortável por 0-3.
O jogo começou com um USC Paredes determinado a controlar as operações, não tardando a evidenciar a sua superioridade. Logo aos sete minutos, Balelo inaugurou o marcador com um grande chapéu, após assistência de Erick Santana.
O avançado não se ficou por aí e, aos 29 minutos, voltou a fazer o gosto ao pé, desta vez aproveitando uma desatenção da defesa adversária para apontar o segundo golo da partida.
Apesar de uma ligeira melhoria da equipa da casa, os pupilos de Tarantini mantiveram o controlo do jogo e, aos 66 minutos, Balelo completou o seu hat-trick, demonstrando excelente posicionamento na sequência de um pontapé de canto.
O AD Marco 09 revelou-se incapaz de reagir de forma eficaz, não conseguindo criar grandes oportunidades de golo ao longo do encontro.
Com esta vitória, o Paredes sobe ao terceiro lugar da classificação, em igualdade pontual com Fafe, Vitória e Braga B, e com apenas mais um ponto do que o Varzim, atual sétimo classificado, mantendo-se vivo no top-4 e cada vez mais próximo do apuramento para a fase de campeão.

Onze do AD Marco 09:
Danny Carvalho, Bruno Sousa, Marcos Valente, Manuel Pedro, Nandinho, Andrezinho, Bruno Guimarães, Diogo Silva, Erivaldo, Mauro Ribeiro, Pedro Soares

Onze do USC Paredes:
Fábio Matos, Rui Pacheco, Dénis Duarte, José Macedo, Pedro Araújo, Pedro Ferreira, David Veiga, Yuk Jin-young, Miguel Moreno, Balelo, Erik Santana
1':

Começou a partida
5':

Início prometedor da equipa de Paredes, que vem para a partida tentar assumir a bola
7':

GOLO USC Paredes! Balelo marca
Balelo marca o seu 3º golo na prova (12 jogos)
Erick Santana ganhou o duelo a Bruno Sousa e lançou Balelo na profundidade. O avançado, com muito espaço para percorrer, faz um bonito chapéu sobre Danny. Golaço em Marco de Canaveses!
15':

Início prometedor em Marco de Canaveses! O Paredes entrou forte - já marcou inclusive - e está a criar várias dificuldades ao Marco, que ainda não conseguiu entrar no jogo. Um duelo bastante duro, marcado por várias disputas e um elevado nível de intensidade até ao momento.
29':

GOLO USC Paredes! Balelo marca
Balelo marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
Recuperação de Pedro Ferreira após um desentendimento entre dois jogadores do Marco e Balelo, com via verde para a baliza, saiu disparado e rematou forte no limite da grande área. Mais um bom golo do avançado que atravessa uma excelente forma.
31':

Jogo mais pausado e equilibrado nos últimos minutos. Depois de uma entrada forte do Paredes, o Marco 09 tentou reagir e impor o seu estilo de jogo, tal como o Paredes, que não conseguiu um domínio claro, mesmo estando a vencer por 0-1. Ainda assim, num desentendimento defensivo do Marco, Babelo voltou a mostrar-se implacável e fez o segundo golo na sua segunda grande oportunidade da partida.
35':

USC Paredes: Yuk Jin-young
recebeu de Erick Santana depois de um bom entendimento entre o brasileiro e Balelo, mas o remate saiu demasiado fechado e Danny conseguiu encaixar
44':

Nandinho (AD Marco 09) remata ao poste!!!
Na sequência do livre, a bola sofreu um desvio e beijou o poste esquerdo de Danny. Há canto!
Intervalo:

Após o 0-2, o Marco teve uma reação positiva e foi encostando a equipa do Paredes ao último terço, mais confortável com o resultado. Os pupilos de Tarantini souberam aguentar a vantagem até ao intervalo, apesar da insistência da equipa da casa, com destaque para uma bola ao poste de Nandinho. Erick Santana, Balelo, Yuk e Moreno foram importantes para esticar o jogo e dar velocidade à equipa do Paredes nos momentos de transição.
47':

USC Paredes: Erik Santana
deixou Moreno na cara do golo, mas o extremo não conseguiu fazer a receção
60':

Segunda parte descaracterizada e dividida até ao momento. Nem o Paredes nem o Marco 09 conseguem assumir as rédeas do jogo, que vai vivendo de alguns momentos de transição. Ainda assim, o Marco tenta crescer e reduzir a desvantagem, mas sem criar lances de golo concretos.
62':

AD Marco 09: Mauro Ribeiro
com um remate violente na esquina da área. Fábio Matos conseguiu encaixar e segurar a equipa
66':

GOLO USC Paredes! Balelo marca
Balelo marca o seu 5º golo na prova (12 jogos)
Canto curto à esquerda. Yuk recebeu com muito espaço e colocou no segundo poste em Balelo que, com um cabeceamento de cima para baixo, fez a bola passar pelas pernas de Danny e completou o
hat-trick
75':

O Paredes, fiel a si mesmo, continuou bastante coeso a nível defensivo e pragmático no ataque. Apesar de ter menos posse de bola, os homens de Tarantini souberam potenciar as suas armas ofensivas, explorar a velocidade e o entendimento dos homens da frente e acabaram por chegar ao 0-3 através de uma bola parada. O Marco continua com dificuldades em ameaçar verdadeiramente Fábio Matos, e as várias tentativas de cruzamento têm terminado diretamente nas mãos do guarda-redes.
77':

Cartão vermelho para o treinador-adjunto(USC Paredes)
90 +4':

O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:

Resultado importante para o Paredes, que confirma um momento muito positivo ao somar o terceiro triunfo consecutivo. Num jogo marcado por uma entrada forte, grande eficácia e elevada organização defensiva, a equipa de Tarantini soube ser pragmática nos momentos decisivos, explorando bem as transições e as bolas paradas para construir um triunfo sólido em Marco de Canaveses. Apesar da reação do Marco 09 após o 0-2 e de uma maior iniciativa na segunda parte, a formação da casa nunca conseguiu criar perigo real de forma consistente, esbarrando sempre na coesão defensiva do Paredes e na segurança de Fábio Matos.
Melhor em campo:

Balelo (USCP) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Quem mais? O avançado do Paredes está de pé quente - 5 golos nos últimos dois jogos - e foi o homem o melhor jogador em campo ao assinar um
hat-trick
, os únicos três golos do encontro. Balelo foi letal na
hora h
e coloca a equipa mais próxima da fase de subida.









































