Zerozero
·27 Juni 2026
Taremi volta a atacar FIFA e EUA: «Parece que querem que sejamos eliminados»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 Juni 2026

Mehdi Taremi, antigo jogador do FC Porto, voltou a criticar a organização do Mundial depois do empate do Irão diante do Egito, classificando a competição como um «desastre.»
«É um Mundial desastroso. A FIFA tem de resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente, não resolveu nada desde o início. O senhor Infantino foi ao nosso balneário no primeiro jogo e disse que era apenas o começo, mas a fase de grupos termina amanhã e ainda não temos o nosso pessoal da logística, não têm visto», começou por dizer o avançado iraniano, que desperdiçou um penálti no jogo desta madrugada.
«Como jogadores profissionais, numa competição profissional, isto não está certo. Se para a FIFA é justo, ótimo para eles, mas para nós não é justo. Temos de lutar contra tudo aqui. Não sei se as pessoas querem a nossa eliminação ou não, mas parece-me que sim», acrescentou.
«Queremos enviar uma mensagem de paz para o povo no Irão, fora do Irão, para a FIFA, para todos, mas não há paz dos outros para connosco....»,completou.
O Irão acabou a fase de grupos com três pontos e espera pelas contas finais dos terceiros classificados para saber se continua ou não em prova.
O Irão, neste momento, é o sexto melhor terceiro classificado. A equipa asiática não passa à próxima fase se a Croácia empatar ou vencer, a RD Congo vencer e Argélia e Áustria empatarem.
Langsung







































