MundoBola Flamengo
·26 Februari 2025
Técnico da Seleção Sub-20 diz o que falta a Lorran

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 Februari 2025
Lorran não vive seu melhor momento. O jovem de apenas 18 anos foi utilizado por Tite no ano passado, mas não recebe as mesmas oportunidades com Filipe Luís. Tanto que o Flamengo esteve perto de sacramentar sua venda.
O CSKA, no entanto, declinou quando o jovem já estava no aeroporto. Mas um empréstimo não está descartado. No meio desse imbróglio, Ramon Menezes deu importante opinião sobre o jogador.
Acostumado com Lorran, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20 já convocou o atleta algumas vezes. No último Sul-Americano, porém, Lorran ficou de fora. Em entrevista ao Charla Podcast, Ramon explica o que falta ao Garoto do Ninho.
O treinador até considera Lorran decisivo, e começa apontando as poucas oportunidades como um complicador.
"O Lorran tem uma característica parecida com a do Rayan. Vejo o Rayan um pouco a frente no um contra a um, que essa jogada dele é única. Mas o Lorran é decisivo também. Precisa jogar, precisa ter minutagem", comenta.
Na sequência, ele revela que o descompromisso de Lorran quando o time não tem a bola preocupa. É preciso ajudar, por exemplo, na marcação. Caso isso não aconteça, o jogador tem que ser muito diferente.
"Você sempre tem que evoluir. No futebol moderno, você tem que ajudar um pouco mais sem a bola, cumprir mais as funções. Se não, se ele não quer cumprir, tudo bem, mas ele tem que fazer toda a diferença. O Pedrinho fez a diferença no Sul-Americano", compara.
Ele cita números do jovem ex-Corinthians para exemplificar.
"Vamos passar para a parte física: o cara usa GPS. Você pega os sprints do Pedrinho no jogo. É absurdo, ele dá 23 sprints diferentes no jogo", finaliza.
Mesmo topando emprestar o jogador, o Flamengo recusou ofertas de três clubes brasileiros pelo jogador.
Fortaleza, Red Bull Bragantino e Mirassol foram os times que tentaram levar Lorran, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Acontece que as opções de compra ofertadas eram baixas. O Mengão quer emprestar, mas com um bom valor no passe fixado.
O CSKA, da Rússia, quase levou Lorran oferecendo 8 milhões de euros ao Flamengo. Ou seja, R$ 47 milhões.