MundoBola Flamengo
·19 September 2025
Técnico do Estudiantes aponta acomodação do Flamengo e diz o que o surpreendeu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 September 2025
Nesta quinta-feira (18), o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, resultado que garantiu uma pequena vantagem à equipe de Filipe Luís para o duelo na Argentina. Eduardo Domínguez, técnico de "Los Pinchas", elogiou o Rubro-Negro, mas apontou para uma certa acomodação do clube mandante.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o treinador afirmou que não se surpreendeu com a pressão do Mengão, e sim com a precisão dos jogadores no setor ofensivo. Contudo, o comandante dos "rojiblancos" analisou que a postura do adversário mudou após o 2 a 0.
"Não me surpreendeu a pressão do Flamengo, mas sim a precisão que eles têm no ataque. Têm muitas individualidades e, se você os deixa receber, eles resolvem bem. São muito rápidos e foi difícil equilibrar essa parte, porque entraram muito precisos. Apesar de algumas facilidades que tiveram em certos momentos, acho que se relaxaram um pouco", afirmou o técnico.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Eduardo Domínguez reafirmou a confiança em sua equipe e disse que a vaga ainda está aberta. Segundo o treinador do Estudiantes, o Flamengo teria se segurado após achar que já teriam assegurado a classificação às semifinais da Libertadores.
"E nós nos ajustamos, crescemos no jogo e começamos a nos impor. Não é fácil jogar as quartas de final da Copa Libertadores e acredito que eles quiseram segurar algo que achavam que já tinham, mas não é assim, porque a série está aberta", disse o argentino.
O técnico do Mengão não poupou críticas à arbitragem do duelo entre Flamengo e Estudiantes. Filipe Luís chamou o árbitro de arrogante e prepotente e desejou que a equipe nunca mais seja escalada para jogos da Libertadores. Apesar das polêmicas, o treinador prometeu a manutenção do estilo de jogo ofensivo do Rubro-Negro.
"Mas não muda nada (a atuação da arbitragem), porque como eu falei para os meus jogadores, nós iremos para ganhar o primeiro jogo e da mesma forma que foi contra o Inter, vamos ir para vencer na casa deles. É o nosso objetivo, independente do resultado, hoje foi 2x1, poderia ter sido 1x0 para eles, poderia ter sido empate, a gente tem que ir para vencer todos os jogos e vamos fazer isso", analisou Filipe.
O Flamengo volta a campo contra o Vasco, neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico, o Mengão enfrenta o Estudiantes na próxima quinta-feira (25), em busca da classificação às semifinais da Copa Libertadores.
Langsung