Zerozero
·21 November 2025
Técnico do Sintrense sobre o duelo com o FC Porto: «Dou prioridade aos valores»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 November 2025

Em antevisão ao embate com o FC Porto, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador do Sintrense, David Maside, abordou a importância de manter a identidade e os valores da sua equipa, independentemente do adversário.
«Acho que isso é o futebol em si. Não vamos à procura de bater probabilidades ou à procura de estatísticas. Vamos fazer o nosso trabalho normal, como temos feito durante toda a semana, à procura do nosso melhor e não do melhor contra um adversário. Do que conseguimos fazer bem, do que trabalhamos durante a semana para atingir os nossos objetivos, não os deitando abaixo pelo adversário, independentemente de qual seja», começou por declarar, em conferência de imprensa.
«Dou prioridade aos valores da atitude e da responsabilidade que temos em envergar o emblema do Sintrense ao peito, de mostrarmos que somos capazes de estar noutros patamares. Não só a equipa técnica, como a direção e os jogadores, porque acredito que existe muito talento dentro do Campeonato de Portugal para se projetarem para outros campeonatos», afirmou o técnico de 39 anos.
Questionado sobre se trocava o apuramento pela prestação, admitiu o seguinte: «Temos de entrar com toda a personalidade que temos… porque a temos. Se for para trocar, sim, prefiro ser eliminado deste jogo e continuarmos com o que temos feito até aqui e as características que nos fazem crescer na atitude, concentração, determinação e responsabilidade, não perdendo esses valores, sim.»
«A trocar ali dois dedos de conversa, certamente aprende-se sempre como fazer algumas coisas e não fazer. Portanto, espero que ele aprenda também alguma coisa de mim ou que eu diga alguma coisa que faça sentido na cabeça dele», concluiu, sobre Francesco Farioli.
A partida está agendada para as 20h15 de sábado, no Estádio do Dragão.









































