Jogada10
·11 Februari 2026
Técnico do Vasco relaciona Spinelli, mas adia estreia de Cuiabano

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 Februari 2026

Nesta terça-feira (10), o elenco do Vasco encerrou a preparação no CT Moacyr Barbosa visando o confronto decisivo contra o Bahia, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz comandou a última atividade tática antes da partida e definiu a lista de relacionados com novidades importantes para o torcedor. Sobretudo, o destaque positivo fica por conta da presença do atacante Claudio Spinelli, que foi regularizado no BID e está apto para fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina diante da torcida em São Januário.
Inicialmente, a expectativa em torno de Spinelli é alta, visto que o jogador chega para ser uma peça fundamental no setor ofensivo. O argentino participou normalmente das atividades e deve iniciar o jogo no banco de reservas, servindo como uma alternativa de velocidade e finalização para o segundo tempo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Cuiabano, que também vive a expectativa da estreia, ficará de fora desta vez. A comissão técnica optou por preservar o defensor para aprimorar sua condição física e integração tática antes de lançá-lo a campo em uma partida de alta intensidade.
Vale lembrar que ambos os novos reforços foram apresentados na tarde desta mesma terça-feira no CT Moacyr Barbosa.
Diante desse cenário, a tendência é que Fernando Diniz repita a escalação que iniciou o jogo contra a Chapecoense, na rodada anterior. Dessa forma, o treinador busca dar entrosamento ao time, mantendo a estrutura com três homens no meio e um ataque móvel. A única dúvida que persiste reside na lateral-direita, onde Puma Rodríguez e Paulo Henrique disputam a titularidade, embora o uruguaio tenha largado na frente nos últimos treinos. Além disso, o volante Hugo Moura deve ser desfalque, o que abre espaço para a continuidade da dupla Barros e Thiago Mendes no setor de contenção.
Atualmente, o momento do Vasco na competição exige uma resposta imediata e contundente. Afinal, o time carioca soma apenas um ponto nas duas primeiras rodadas e ocupa a modesta 13ª posição na tabela de classificação. Vale lembrar que a estreia foi uma derrota fora de casa para o Mirassol, seguida de um empate frustrante em 1 a 1 contra a Chapecoense, jogando em casa.
Consequentemente, a partida desta quarta-feira (11), às 21h30, ganha ares de decisão para a consolidação do trabalho de Diniz neste início de campeonato. Portanto, a provável escalação para buscar a primeira vitória deve ter: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros e Thiago Mendes; Andrés Gómez, Coutinho e Nuno Moreira; Brenner.








































