Teixeira mostra otimismo, e Santos pode ter Neymar em reta final do ano | OneFootball

Teixeira mostra otimismo, e Santos pode ter Neymar em reta final do ano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 November 2025

Teixeira mostra otimismo, e Santos pode ter Neymar em reta final do ano

Gambar artikel:Teixeira mostra otimismo, e Santos pode ter Neymar em reta final do ano

Marcelo Teixeira deu uma boa notícia aos torcedores do Santos nesta quarta-feira. O presidente do clube afirmou que Neymar treinou normalmente no gramado do CT Rei Pelé nesta tarde. O meia-atacante, que passou por exames na última terça, não sentiu nenhum incômodo no joelho esquerdo.

“Foi importante ter prudência e cautela. O exame demonstrou que ele tem, claro, uma questão no joelho, mas hoje, ele conversou com o DM e com o treinador e foi a campo. Ele treinou normalmente com o grupo. Ao final do treino disse que se sentiu bem. Isso é muito positivo. Seguimos avaliando e acompanhando. A expectativa é contar com ele na sexta-feira”, disse o mandatário na Summit CBF Academy 2025.


Video OneFootball


Teixeira também garantiu que, caso Neymar jogue contra o Sport, na sexta-feira, não será no sacrifício.

“Não tenho a condição de explicar o que ele tem, o DM sabe melhor. Mas ele treinou, não sentiu dores e o joelho não inchou. Vai ser avaliado de novo amanhã. O DM está acompanhando. Se fosse algo mais grave, não permitiremos um sacrifício. Se tivesse necessidade de intervenção, seria feita imediatamente”, pontuou.

Neymar sentiu um incômodo no joelho na partida diante do Mirassol, na última quarta-feira, mas permaneceu em campo e atuou durante os 90 minutos. Ele anotou um gol e cometeu um pênalti no empate de 1 a 1 na Vila Belmiro.

Por conta das dores, o camisa 1o foi preservado do jogo contra o Internacional, na segunda-feira, no Beira-Rio. Na terça-feira, foi a São Paulo para realizar exames.

Números tímidos

Neymar ainda não conseguiu atingir as expectativas nesta segunda passagem pelo Santos. O astro sofreu com lesões ao longo da temporada e participou de apenas 25 das 51 partidas disputadas pelo Alvinegro Praiano em 2025. Neste período, foram sete bolas na redes e três assistências.

Reta final

O Santos tem mais três jogos a serem disputados na temporada. O Peixe enfrenta o Sport na Vila Belmiro, visita o Juventude em Caxias do Sul e termina o Campeonato Brasileiro recebendo o Cruzeiro.

Atualmente, o time alvinegro abre a zona de rebaixamento com 38 pontos. A distância para o Vitória, primeiro fora do Z4, é de apenas um ponto.

Próximo jogo do Santos

  1. Santos x Sport (36ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 28/11 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Lihat jejak penerbit