Gazeta Esportiva.com
·2 Februari 2026
Teixeira rebate críticas e pede confiança à torcida do Santos: “Avanços incomodam”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 Februari 2026

Nesta segunda-feira, Marcelo Teixeira saiu em defesa de sua gestão no Santos. Pressionado pelo início ruim do Peixe na temporada, o presidente afirmou que trabalha para levar inovações ao clube e relembrou o “processo de reconstrução”.
“Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube a apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o Clube nos trilhos”, começou.
O mandatário listou os resultados alcançados pelo Alvinegro Praiano nos últimos dois anos. Apesar de o time ter brigado contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, ele entende que o Santos voltou a ganhar evidência no cenário do futebol.
“Em 2024, alcançamos resultados relevantes, como o vice-campeonato Paulista e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, feitos que demonstram determinação e capacidade de superação. Em 2025, ampliamos nossa presença competitiva, voltando a disputar quatro competições, incluindo uma internacional, recolocando o Santos em evidência no cenário nacional e mundial”, disse.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por MARCELO TEIXEIRA (@marcelopteixeira)
Teixeira ainda citou os projetos da nova Vila Belmiro — que segue travada — e de SAF — diretoria conversa com investidores e avalia propostas — para rebater as pessoas que alegam que o clube está em “crise”
“Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o Clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar ‘crises’ desinteressados na concretização desses projetos”, comentou.
Por fim, o presidente pediu um voto de confiança da torcida.
“Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025”, declarou.
“Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união. Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável”, finalizou.
O Santos perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado, e chegou a seis jogos consecutivos sem vencer na temporada. São três derrotas e três empates.
No Campeonato Paulista, o clube está na 14ª colocação, com seis pontos, dois a mais que o Velo Clube, que abre a zona do rebaixamento. No Brasileiro, o time largou com uma derrota de 4 a 2 para a Chapecoense, fora de casa.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram








































