Jogada10
·8 Oktober 2025
Textor detalha dívidas entre Botafogo e Lyon. Big boss defende caixa único

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 Oktober 2025
Controlador da SAF do Botafogo, John Textor não se arrepende da estratégia de um caixa único para os clubes da Eagle Football, empresa da qual é sócio majoritário. Assim, até 2025, o Glorioso teve que dividir as suas cifras, por exemplo, com o Lyon, fato que ocasionou, nos bastidores, “um disse me disse” sobre quanto uma instituição devia à outra. O empresário norte-americano tratou, então, de esclarecer os números desta conta.
“O Lyon deve muito dinheiro ao Botafogo. Mas não falam que o Botafogo também deve dinheiro a eles. Eu diria que, grosso modo, Eagle Bidco e Lyon devem algo perto de 160 milhões de dólares (R$ 853 milhões) ao Botafogo. E o Botafogo, em valor líquido, deve algo perto de 92 milhões de dólares (R$ 492 milhões) para eles”, pontuou o Godfather, em entrevista ao site “ge”.
O big boss alvinegro, em seguida, justificou o motivo pelo qual adotou o caixa único na Eagle e enumerou as vantagens de seguir por este caminho.
“A forma como tomávamos decisões na Eagle era de forma colaborativa entre França e Brasil. A maioria dos jogadores que contratamos para o Botafogo era identificada com a possibilidade de ter sucesso na Europa. Essa colaboração foi valiosa para o Botafogo, porque trouxe Almada, Luiz Henrique, Igor Jesus… Eles ajudaram o clube a ganhar campeonatos no Brasil porque a Eagle deu um caminho para eles jogarem na Europa. Quando estou sentado com esse troféu (aponta para a Libertadores), não posso estar arrependido”, arrematou Textor.