oGol.com.br
·30 Juni 2025
Thiago Silva explica a estratégia para derrubar a Inter: 'Jogar contra esse nível de time você tem que sofrer'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 Juni 2025
O Fluminense surpreendeu a Internazionale pelas oitavas de final do Mundial. Com um gol de Germán Cano, logo no início, e outro de Hércules, na reta final, o Tricolor derrubou a atual vice-campeã europeia.
Veja também:
Com a liderança dos veteranos Thiago Silva e Fábio, o Flu sofreu em poucos momentos da partida e conseguiu neutralizar o ímpeto nerazzurri. Thiago avaliou como cirúrgica a postura do time carioca diante do adversário europeu.
"Jogar contra esse nível de time você tem que sofrer. Se você tentar jogar de igual para igual, jogar aberto ou com transições, você não vai conseguir ter êxito", avaliou o capitão.
"Foi fundamental um gol no início para nos dar tranquilidade. Depois tivemos que subir uma montanha para segurar a Inter. Nossa defesa é muito forte e hoje estava ainda mais reforçada com o Ignácio. Então, sabíamos que eles tinham esse ponto forte na bola aérea e por isso tínhamos um jogador a mais ali para defender", completou.
O Fluminense começou a surpreender a Internazionale antes da bola rolar, com uma formação diferente da utilizada nos outros jogos no Mundial. Para Thiago Silva, o esquema com três zagueiros foi fundamental para neutralizar uma das principais armas do rival.
"A estratégia foi espelhar o esquema deles, que jogam com um ala muito avançado, principalmente o Dumfries. Se nós continuássemos com a linha com quatro defensores, o Renê ficaria muito recuado para marcar ele", explicou Thiago Silva.
"Com o Ignácio, a nossa defesa ficou melhor protegida. Quando a bola girava, o Samuel Xavier e o Renê estavam mais próximos dos alas da Inter. Isso dificultou a principal arma da Inter, com o cruzamento na área com acabamento no lado oposto", complementou.
Com a vitória, o Fluminense carimbou a vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. O time de Renato Gaúcho volta à campo no próximo sábado (4), às 16h, para enfrentar o vencedor do duelo entre Manchester City e Al Hilal.